Advertisement

Vila Maia recebe ‘Direito de Ser Criança’ neste sábado

 

Moradores da Vila Maia recebem neste sábado (06/04) a Ação Social ‘Direito de Ser Criança’. A iniciativa da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, voltada principalmente para as crianças, acontece entre 12h e 16h, na Praça do bairro.

 

De acordo com a responsável pela pasta, Marise de Carvalho, a programação da atividade inclui pula-pula, touro mecânico, alpinismo, cama elástica, tobogã, castelinho pula-pula, multiparque de infláveis, carrinhos de pipoca, de picolé, de algodão doce, de cachorro quente e de churros. “Todas as atrações estão sendo preparadas com muito carinho, para a criançada e as famílias se divertirem bastante”, comenta.

 

Marise destaca a importância que as brincadeiras têm no universo infantil. Com esse objetivo em mente, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos idealizou a ação, para estimular a diversão, ajudar no desenvolvimento cognitivo, no incremento da percepção visual, contribuindo também para o aumento da concentração e da atenção dos jovens, além de incentivar a socialização.

 

“Brincadeiras infantis são importantes na vida das crianças. A utilização de jogos, físicos e didáticos, além do objetivo de divertir, estimula a atenção, a memória, a linguagem, o raciocínio, a tomada de decisões, o desenvolvimento do aspecto motor e da percepção, dentre outros aspectos”, adianta Marise.