Advertisement

PDT de Barra Mansa incentiva candidaturas femininas ao legislativo para 2024

 


                                                                                                             

Entre os nomes confirmados está o da vereadora Paola da Pizzaria, recém-chegada ao partido


As mulheres estão ocupando cada vez mais espaço nas disputas eleitorais. Na comparação entre as eleições de 2000 com a de 2020, o número mais do que dobrou, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Passou de 71,6 mil para 187 mil mulheres candidatas. Em Barra Mansa, o aumento é ainda maior. No ano de 2004 apenas 50 mulheres foram candidatas, enquanto em 2022 o número subiu para 142, uma representação de 34% em relação aos homens na disputa.

– Ainda não temos tantas mulheres nas disputas municipais. Essa é uma realidade que precisa ser mudada. Não podemos considerar a ideia de mulheres entrarem nas campanhas apenas para cumprir a cota de gêneros – destacou o presidente do PDT em Barra Mansa, Thiago Valério, que também é pré-candidato a prefeito.

De acordo com o presidente do PDT e pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa, Thiago Valério, o partido registrou diminuição no número de candidatas ao legislativo nas últimas eleições, mas, neste ano, pretende ter mais mulheres na disputa pelas cadeiras da Câmara dos Vereadores.

– Ainda estamos montando a nominata de candidatos a vereadores do partido para as eleições de 2024. Já temos alguns nomes confirmados como pré-candidatos e percebemos que vamos ter mais mulheres no PDT do que na última eleição. Desde a minha chegada no partido, tenho buscado dar espaço para que todos tenham a mesma visibilidade. Acreditamos no potencial da nossa bancada feminina – explicou Thiago Valério, presidente do PDT e pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa.

 Entre os nomes confirmados como pré-candidata está o da vereadora Paola da Pizzaria, recém-chegada ao PDT após sair do PSDB durante a janela de transferência. A vereadora diplomada ocupa cadeira definitiva e a vaga de segunda vice-presidente na mesa diretora da Câmara Municipal.

– A minha escolha em mudar de partido se deu por buscar um ambiente que acreditasse na força da mulher. Muitas vezes as mulheres são usadas por partidos para cumprir a cota de gênero de 30%. Vi essa fraude acontecer e não deixei passar. O Thiago Valério sempre apoiou o empoderamento feminino e enxerga um recomeço na política de Barra Mansa. Ideais que compactuam com o meu pensamento para o crescimento de Barra Mansa – contou a vereadora Paola da Pizzaria.