Advertisement

Emoção: motoboy que fazia entregas com um burro é presentado com moto 0km

Evento reuniu amigos do entregador e a imprensa em Palmas, Tocantins

 

João Pedro e fomers. Fonte: Divulgação aiqfome

Em um gesto de solidariedade e apoio à sua valiosa equipe de entregadores, o aiqfome, maior aplicativo de entrega do interior e 2º maior do País, realizou em 16 de abril, um evento especial na Honda Serraverde em Palmas, Tocantins, para entrega de uma Honda CG Start 0Km para João Pedro, entregador que teve seu veículo apreendido em uma blitz recentemente. Foi só alegria, com todo mundo se abraçando e agradecendo!
 

O João ficou todo emocionado com o presente, não conseguiu conter a gratidão pela generosidade e apoio que recebeu. Ele mandou um agradecimento especial para a galera do aiqfome e para os colegas entregadores que estiveram ao lado dele nesse momento desafiador, “eu estou aqui realizando um sonho meu e de muitas pessoas de ter uma moto 0Km e poder continuar conquistando outras coisas, pretendo voltar fixamente para as entregas que sempre foi o que eu atuei, sempre fui entregador, que é de onde tiro minha renda, assim a gente consegue ter um recurso melhor e manter as despesas. E claro, em homenagem ao meu amigo, o burrinho Pagode, o nome da motinha vai ser Samba”, finalizou, todo feliz.
 

A moto do João é agora o xodó dele no trabalho, né? Um veículo confiável e que não só ajuda a chegar com tudo na hora certa, mas também garante que o alimento chegue inteirinho e seguro. E olha, isso faz toda a diferença para os fominhas, que recebem o pedido fresquinho e perfeito! Para os entregadores, a moto não é só um meio de transporte, mas também é a base da produtividade e da confiança para comida chegar até a galera, todos os dias.
 

Honda CG Start. Fonte: Divulgação aiqfome

Recapitulando a história
 

João Pedro, de 19 anos, é entregador de delivery e morador do Tocantins há dois anos, recentemente teve sua motocicleta, utilizada como meio de transporte para prestar serviços de delivery, apreendida em uma blitz na região, ele afirma que a moto estava em um estado decadente.
 

Olha só a saga do João Pedro! Para continuar garantindo seu pão de cada dia, começou a fazer entregas montado no Pagode, um burrinho emprestado pelo amigo. Mas para não cansar o animal, teve que restringir as entregas em trechos curtos, após isso, João começou a trabalhar como garçom até que garantisse uma nova moto para voltar às entregas. O caso se tornou viral nas redes sociais e a galera se comoveu com a história dele e fez até vaquinha online, é muita gente boa nesse mundo, né?
 

Segundo Marcelo Fernandes, diretor de Marketing do aiqfome, a prioridade da empresa é proporcionar qualidade de trabalho aos entregadores e estabelecimentos e priorizar o cuidado nas entregas. “Estamos muito felizes em poder ajudar o João Pedro com uma nova moto, sabendo o quanto isso significa para sua vida profissional e pessoal, este gesto solidário reflete o compromisso contínuo do aiqfome em apoiar e valorizar aqueles que tornam possível a entrega rápida e eficiente de alimentos em nossa comunidade”, explica.
 

O aiqfome já tem cerca de 2 mil entregadores e 25 mil restaurantes parceiros, e tem planos para aumentar esse número, oferecendo várias vantagens aos profissionais que fazem as entregas, como: não cobrar comissão dos entregadores, não ter punições por recusarem entrega e além disso, entra em um ecossistema de parcerias que conta hoje com parceiros que ajudam nos débitos dos veículos, desconto no marketplace da Magalu e no consórcio Magalu, entre outros benefícios.


Sobre o aiqfome

Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.
 

A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.
 

O aiqfome é o primeiro app de delivery do Brasil, atua em mais de 700 cidades e é o 2º maior do país. Nascido em 2007, em Maringá/PR, faz parte do Grupo Magalu desde 2020 compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais, e também grandes marcas, como Coca-Cola, Subway, Giraffas, Bob's, Cacau Show, entre outras.

 

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.