Advertisement

Espetáculo em dobro: Aclamado musical “Gabriel só quer ser ele mesmo” e o espetáculo “Vareta” chegam em fevereiro no Teatro EcoVilla Ri Happy



 

Clique Para Download


 

Em fevereiro a EcoVilla Ri Happy vai receber dois espetáculos imperdíveis a partir do dia 17. Com 8 indicações ao Prêmio CBTIJ, o elogiado espetáculo infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo”, da premiada dramaturga Renata Mizrahi questiona, com leveza e humor, as diferenças na educação de meninos e meninas. As músicas são tocadas ao vivo.

 

Gabriel é um menino de 8 anos que gosta de dançar, ao mesmo tempo em que joga futebol e toca rock. Mas na escola onde estuda, não querem que ele faça aula de dança só porque é menino. As dúvidas e reflexões sobre o garoto fazer o que gosta marcam a narrativa central do musical infantil.

 

Clique Para Download

Vareta - Crédito Renato Mangolin


 

No mesmo dia estreia o espetáculo “Vareta”, trazendo o artista niteroiense Ricardo Gadelha intercalando palhaçadas e acrobacias em um tripé de bambu gigante, com mais de 4m de altura. Neste divertido show de proezas físicas e trapalhadas, Ricardo investe na comunicação não verbal, trazendo para a cena toda sua experiência em comédia física e visual, mesclada à movimentos acrobáticos realizados em um tripé de bambu gigante. Indicada para todas as idades, a apresentação chega agora no teatro EcoVilla Ri Happy.

 

Se na infância, Gadelha buscava formas divertidas de lidar com os apelidos que expunham sua magreza, como “fiapo, magrelo e lagartixa”, hoje, completando 40 anos, Gadelha busca em VARETA respostas à seguinte pergunta: “Como o corpo errante e não atlético do palhaço pode alcançar alguma virtuose da técnica acrobática, e ainda produzir beleza e encantamento?”, questiona o artista.
 

Além de atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O local projetou a jornada dos visitantes com um capricho a mais desde a entrada do Jardim Botânico até a chegada na EcoVilla Ri Happy: haverá tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, a audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Os recursos estarão disponíveis em todas as sessões dos finais de semana das salas de espetáculos, que iniciam as atividades em novembro.
 

A EcoVilla já chrgou ao mercado contando com o naming rights da Ri Happy, que surfa sua primeira experiência neste formato. Além do próprio nome assinando o espaço, a maior rede de lojas de brinquedos do país tem na EcoVilla, uma loja foyer/conceito pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos, com espetáculos, atividades lúdicas e muita diversão para toda a família. O espaço fica aberto de domingo a domingo das 9 às 17h.
 

Com cerca de 300 lojas no país, próprias e franquias, e presente em mais de 80 cidades, a Ri Happy está construindo sua loja conceito na EcoVilla com cerca de 277 metros quadrados. Um espaço todo pensado para alcançar a psiquê lúdica, dos sonhos das crianças e dos adultos. Já imaginou poder fazer compras, testar brinquedos, acessar um espaço repleto de programação cultural, tudo em um só lugar? Esse sonho se tornará realidade a partir de 05 novembro deste ano.
 

O Teatro EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações de estreia poderão ser garantidos no site Eventim.

 

A EcoVilla Ri Happy é apresentada pela Ri Happy, com patrocinio master da Bradesco Seguros, patrocinada pela Opportunity, e com apoio da Jutta Batista, Toddynho, Cymi Brasil e Beep Sáude, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução."


 

SERVIÇO

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008 Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h


 

Nome: “Vareta”

Temporada: 17 a 25 de fevereiro de 2024

Horário: Sábado e domingo às 11h

Valores ingressos: R$ 25 (meia)

Classificação: livre


 

Nome: “Gabriel só quer ser ele mesmo”

Temporada: 17 a 25 de fevereiro de 2024

Horário: sábados e domingos - 16h

Categoria: Espetáculo Infantil

Valores ingressos: R$ 40 (meia)

Classificação: livre