Advertisement

Fundação ArcelorMittal recebe homenagens pelos seus 35 anos

Menções honrosas foram realizadas pelas Câmaras Municipais dos municípios de Barra Mansa e Resende, no Rio de Janeiro, e pela prefeitura de Sabará, em Minas Gerais

 

Crédito: Fundação ArcelorMittal
Crédito: Fundação ArcelorMittal
Crédito: Fundação ArcelorMittal


No mês de dezembro, a Fundação ArcelorMittal recebeu três homenagens especiais pelos seus 35 anos de história. As primeiras menções honrosas foram entregues no sul fluminense, pelas câmaras municipais das cidades de Barra Mansa, no dia 8, e Resende, em sessão realizada no dia 14. Já no dia 27, foi a vez da Fundação ArcelorMittal ser reconhecida na prefeitura de Sabará pelos projetos culturais, esportivos e educacionais desenvolvidos cidade.
 

“É com imenso orgulho que recebemos esta honraria, que não apenas valida nosso compromisso contínuo com a transformação, mas também reforça a importância do nosso trabalho no desenvolvimento social nos territórios. O reconhecimento do poder público é um testemunho do impacto significativo do trabalho da Fundação”, comenta Adriana do Carmo, gerente de investimento social da Fundação ArcelorMittal.
 

Fundação ArcelorMittal: educação, cultura e esportes

Núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal no Brasil, e com atuação em projetos nas áreas da educação, cultura e esportes, a instituição já alcançou mais de 11 milhões de pessoas em todo o país com suas iniciativas desde a sua criação em 1988.
 

Para contribuir para a democratização do acesso à cultura, por exemplo, a Fundação ArcelorMittal investe em projetos como o “Diversão em Cena”, o maior programa de formação de público para teatro infantil realizado em diversas cidades de todas as regiões do país. A Fundação ArcelorMittal é a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais e está entre as cinco maiores do Brasil, atuando por meio das Leis de Incentivo.
 

Na educação, a Fundação ArcelorMittal promove a maior iniciativa de difusão da abordagem STEAM do país, que desenvolve conhecimento por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em projetos, a partir da resolução de problemas reais do dia a dia. Os projetos valorizam a contribuição coletiva dos alunos e a aplicação de conhecimentos e habilidades de diferentes áreas.