Com grande sabedoria, ele já alcançou centenas de milhões de pessoas em mais de 100 países.
A palestra intitulada “Compreendendo o Valor da Vida: Conheça a Si Mesmo”, ministrada por Prem Rawat, atraiu um público gigantesco no último dia 26 de novembro, em Gaya, na Índia. Mais de 375 mil pessoas acompanharam os seus ensinamentos sobre a conquista da paz interior; estabelecendo assim um novo recorde mundial de “maior participação em uma única palestra”.
O público recorde registrado demonstra o crescente entusiasmo das pessoas em todo o mundo pela abordagem de Prem Rawat em relação à paz e ao bem-estar. Focados na importância da autodescoberta, seus ensinamentos durante a palestra tiveram como objetivo orientar os participantes a trilharem uma jornada transformadora em direção à realização pessoal.
Também conhecido por Maharaji, Prem Rawat partilhou profundas introspecções destinadas a inspirar mudanças positivas nos participantes. “Você é a coisa mais importante da sua vida. Não é importante o que está acontecendo lá fora, mas o que está acontecendo dentro de você. Para isso você precisa se conhecer”, afirmou. “Um dos principais objetivos por trás da compreensão de nós mesmos é que na vida temos controle apenas sobre nós mesmos e que apenas esse Eu determina nossa alegria e paz”.
Prem Rawat entende que a paz se encontra no coração de cada ser humano, embora muitos de nós possamos ter perdido contato com ela. E, ainda, que se um número suficiente de indivíduos experimentar a paz, a sociedade como um todo estará em paz. A ausência de paz se manifesta como violência, ganância, ignorância, ódio e destruição ambiental. No entanto, ele prevê que a paz será a maior conquista da humanidade.
Este é o segundo recorde mundial do Guinness que Prem Rawat conquista em 2023. Em 13 de abril passado, em Lucknow, na Índia, ele já havia estabelecido o recorde de “maior público de todos os tempos a assistir à leitura de um livro de um único autor”. Na ocasião, 114.707 pessoas o ouviram ler seu livro best-seller “Ouça a Sua Voz: Como Encontrar Paz em um Mundo Barulhento”.
E o que atrai tantas pessoas aos eventos deste indiano, de 65 anos? É a sua extraordinária capacidade de inspirar o público a experimentar a paz dentro de si e a viver uma vida de esperança e gratidão. É isso também que motiva milhares de pessoas para o seu “Programa de Educação para a Paz”, uma série de workshops em que apresenta vídeos de suas palestras.
Oferecido gratuitamente pela Fundação Prem Rawat (TPRF), o “Programa de Educação para a Paz” já atraiu 400 mil participantes em 80 países. Além disso, já foi oferecido em mais de 1.000 instituições de ensino mundo afora. E está sendo bem recebido em um número crescente de escolas secundárias e universidades devido ao seu grande potencial de promover o pensamento crítico e a reflexão, ajudando estudantes a desenvolver maior consciência pessoal e resiliência.
Sobre Prem Rawat:
Prem Rawat é casado, pai de quatro filhos e avô de quatro netos. Além de orador e líder humanitário, é um piloto talentoso, tendo registrado mais de 14.000 horas de voo em prol de seu compromisso de levar sua mensagem de paz ao maior número de pessoas possível. Ele oferece uma maneira prática de experimentar a paz de que fala e compartilha sua mensagem com milhões ao redor do mundo por meio de livros best-sellers, conteúdo na Web, aparições na mídia e, acima de tudo, por meio de suas palestras. Tem falado em eventos em todos os continentes por mais de cinco décadas com uma paixão extraordinária pela paz que já inspirou milhões de pessoas.
Público de mais de 375 mil pessoas assistiram à palestra de Prem Rawat
Prem já recebeu muitos prêmios e as chaves de mais de 20 cidades na Europa, Ásia e Américas. Foi nomeado Embaixador da Paz quatro vezes: pela Universidade da Paz do Brasil (UNIPAZ) e por três organizações governamentais. Em 2012, recebeu o prêmio BrandLaureate da Asia Pacific Brands Foundation pelo conjunto de sua obra, reservado a estadistas e indivíduos cujas ações e trabalho impactaram positivamente a vida das pessoas e do mundo em geral.
Swapnil Dangarikar (de óculos e barba), árbitro oficial do Guinness World Records; e Prem Rawat.