Advertisement

Com Carol Paiffer, maratona premiará projetos de impacto na sociedade e meio ambiente no Rio

Ação acontecerá entre 24 e 25 de novembro no Festival Cria Brasil; startups podem se inscrever até dia 15
 

Crédito: Brada/Divulgação


Startups, instituições do terceiro setor e empresas júnior de universidades podem se inscrever até 15 de novembro na competição de pitch “Maratona de Impacto”, que acontecerá na 5ª edição do Festival Cria Brasil, entre os dias 24 e 25 de novembro. A ação irá premiar, com até 15 mil reais, projetos com as melhores propostas de impacto na sociedade e no meio ambiente, e terá como jurada a empresária Carol Paiffer, do Shark Tank Brasil.
 

O evento será no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Organizado pela EGP e startup Brada, que conecta investidores e projetos de impacto positivo, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura carioca.
 

“É uma oportunidade de apresentar projetos e potencialmente garantir investimento, além de se conectar com membros do setor de impacto positivo. A iniciativa valoriza não apenas o retorno financeiro, mas principalmente o impacto social das propostas, que buscam transformação por meio do empreendedorismo”, destaca a CEO da Brada, Vanessa Pires.
 

Segundo o Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental 2023, conduzido pela PipeSocial e pelo Quintessa, o empreendedorismo de impacto cresce no Brasil, assim como o número de soluções de financiamento para negócios sociais. Outro relatório da Cortex aponta que, no primeiro trimestre, foram realizadas 91 rodadas de investimento em startups, o que movimentou o mercado com uma injeção de US$ 247 milhões.
 

“A participação do setor privado, por meio da Lei do Incentivo, gera também a colaboração mais estreita entre governo, empresas e sociedade civil, capaz de maximizar resultados positivos”, afirma Vanessa.
 

Além da Maratona de Impacto, o Festival Cria Brasil contará com palestras de representantes do Rio Brasil Terminal, BNDES Garagem, PwC, Sistema B, ONU, Rene Silva, entre outros. Ao longo de oito horas de apresentações sobre empreendedorismo, inovação e cultura, o evento proporcionará a oportunidade para empresas conhecerem tendências que estão moldando o mercado.
 

As inscrições são realizadas no site oficial do Festival Cria Brasil 2023