HUBs de Engenharia, Enfermagem e Arquitetura são equipados para as atividades práticas
 

Para oferecer uma jornada acadêmica completa e uma experiência de aprendizagem enriquecedora, a UNIASSELVI conta mais de 270 polos HUBs, espalhados por todas as regiões do Brasil. Os locais são estruturados para a realização de atividades práticas de cursos da área de Saúde e Engenharia.
 

Eles são estrategicamente localizados para melhor atender a modalidade de ensino a distância (EAD). O funcionamento deles permite que os alunos tenham todo o suporte necessário em seus respectivos campos.
 

Os polos HUBs são um entre os diversos recursos de inovação disponíveis na UNIASSELVI, conectando o ensino remoto com a interação presencial e proporcionando um percurso de instrução mais completo e enriquecedor.
 

Para a Pró-reitora de Graduação EAD, Neuzi Schotten, as estruturas possibilitam aos graduandos mais do que acesso às atividades práticas. No local, eles também têm a chance de interagir pessoalmente com os colegas:
 

“Além de realizarem funções que estarão presentes no dia a dia profissional, os acadêmicos têm no polo HUB momentos únicos de trocas, tanto com os tutores que orientam cuidadosamente cada procedimento e conduzem as aulas, como com o restante da turma. E isso é sem dúvida de imensa valia para todos os envolvidos.”
 

Estruturas disponibilizadas
 

Os estudantes das Graduações do setor de Saúde, têm à disposição 213 polos HUBs, em todas as regiões do país. Nos locais, que são ambientes iguais aos profissionais, há matéria-prima para ser usada, EPI’s, instrumentos, espaço correto para descartes, e mais meios.
 

Para os cursos das Engenharias e de Arquitetura e Urbanismo, existem 57 polos HUBs em 16 estados brasileiros. Entre os recursos usados nas aulas, estão máquinas, ferramentas e variadas estruturas para a execução das práticas. Além desses e outros utensílios, a maioria dos polos HUBs têm o kit de desenho técnico.