Advertisement

Hospital Estadual da Criança completa 10 anos e recebe pacientes curados durante evento gratuito realizado pela Rede D'Or, na EcoVilla Ri Happy

 

 

A unidade que atende exclusivamente pelo SUS, soma mais de 48 mil procedimentos cirúrgicos realizados e histórias emocionantes que unem profissionais, pacientes e familiares

 

Artistas como Gabriel Louchard, Natalia Paes, Ivi Pizzott, Luiz Navarro e Maria Eduarda de Carvalho prestigiaram o evento em família

 

Clique Para Download
Crédito Felipe Panfili

 

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, completa uma década de sua fundação, atendendo exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende casos pediátricos de cirurgia de transplante, ortopedia e oncologia. Nesses 10 anos foram realizados 48.334 procedimentos cirúrgicos, 206.404 consultas ambulatoriais e 259 transplantes (138 hepáticos e 121 renais). Mas, muito além dos números que comprovam a eficiência e a produtividade da unidade, o hospital também soma histórias emocionantes de vidas salvas.


Para comemorar essa efeméride, a Rede D´Or, que faz a gestão do hospital através da Organização Social Instituto D'Or de Saúde Pública, realizou um evento gratuito que recebeu 200 pacientes que passaram pelo atendimento no hospital e hoje estão curados. O evento aconteceu dia 22/10, na EcoVilla Ri Happy, o único teatro do Brasil com peças, oficinas, shows e diversas atividades voltadas para crianças, dentro do Parque Jardim Botânico. O tema da festa será “O Circo”, com atividades artísticas, almoço e muitos brindes para animar a criançada.

 

Clique Para Download
Crédito Felipe Panfili

 

"A nossa maior preocupação no Hospital Estadual da Criança é dar o tratamento eficaz e resolutivo para as crianças. Nesses 10 anos tratamos cerca de 500 pacientes com câncer, tivemos oportunidade de realizar mais de 260 transplantes de órgãos, estamos chegando a quase mil cirurgias de coluna, fizemos mais de seis mil procedimentos em neurologia e tratamos mais de 50 mil crianças e adolescentes", destacou a Dra Heloisa Graça Aranha, Diretora Executiva do Hospital, durante o evento.
 
“Nós da Aventura estamos muito felizes e honrados em receber o evento de comemoração dos 10 anos do Hospital da Criança, aqui na Ecovilla Rihappy. O Hospital tem um trabalho importantíssimo, lindo e necessário, e foi uma honra poder conhecer de perto essa trajetória e celebrar as crianças em nossa casa. O dia foi lindo! Vida longa ao Hospital da Criança!”. Giulia Jordan, Diretora de Venues da Aventura.
 
 

Clique Para Download
Gabriel Louchard, Natalia Paes e o filho Theo
Clique Para Download
Ivi Pizzott, Luiz Navarro e a filha Kali
Clique Para Download
Felipe Veloso e a filha Helena

 

Clique Para Download
Clique Para Download
Clique Para Download
Clique Para Download
Gabriel Chadan e Ana Terra Blanco com a filha Gaia
Clique Para Download
Maria Eduarda de Carvalho com a filha Luiza



Sobre o Hospital Estadual da Criança

Desde que foi inaugurado, março de 2013, o HEC já mudou o destino de muitos pequenos e jovens fluminenses: 50.035 procedimentos cirúrgicos, 219.694 consultas, 266 transplantes (140 hepáticos e 126 renais).
 

Localizado na Vila Valqueire, na Zona Oeste da capital fluminense, a unidade conta com 57 quartos individuais, 10 de UTI neonatal, 10 de UTI Pediátrica, 05 poltronas de quimioterapia, 05 consultórios, 01 oficina de prótese, 01 consultório odontológico, 04 salas de cirurgia e 04 leitos de RPA (repouso pós-anestésico), exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia, raios x, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico, pedagógico e social aos pacientes e familiares.
 

A gestão do Hospital Estadual da Criança é realizada pelo Instituto D’Or de Gestão de Saúde Pública e obedece aos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde, atingindo todas as metas de qualidade assistencial e de produção estabelecidas pelo governo estadual. A unidade estadual conta com uma série de conquistas importantes, como acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) – entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde com foco na segurança do paciente, na qual é acreditada com o Nível 3 de Excelência, sendo o único hospital público do Rio de Janeiro com essa certificação.

 

Clique Para Download
Aniela Jordan, Gilmara Espino, Luiz Calainho, Heloisa Graça Aranha e Giulia Jordan
Clique Para Download
Luz Calainho, Aniela Jordan, Governador Claudio Castro e Jorge Moll Filho
Clique Para Download
Aniela Jordan, Luiz Calainho e Giulia Jordan
 


Sobre a Rede D’Or

Fundada em 1977 no Rio de Janeiro como Cardiolab, a Rede D’Or é a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará e no Distrito Federal.

 

Com foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento, a Rede D’Or é referência em qualidade técnica e conta com 70 hospitais próprios em operação, 3 hospitais administrados, e 55 clínicas oncológicas, além de atuar em serviços complementares como banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
 

Clique Para Download
Clique Para Download
Clique Para Download
Clique Para Download
Clique Para Download
Clique Para Download

 

SOBRE A ECOVILLA RI HAPPY

O espaço integra a Sala de Espetáculos Tom Jobim, que estava fechada desde 2017, localizado dentro do bicentenário Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A EcoVilla Ri Happy apresenta às crianças e famílias a integração do entretenimento com a busca pelo conhecimento e pela responsabilidade socioambiental, através de uma programação lúdica e inclusiva.


 

Acessibilidade

Além de espetáculos e atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O espaço conta com tradução em LIBRAS e legendas em português para pessoas surdas e com deficiência auditiva, audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Com uma equipe preparada para o receptivo de todos os públicos, o teatro possui rampas e cadeiras de rodas, assentos reservados para pessoas em cadeira de rodas ou pessoas com pouca mobilidade, sinalização em braille, banheiros PCD, e, mediante agendamento, oferecemos visita tátil ao cenário. Os recursos estão disponíveis em todas as sessões do Teatro EcoVilla Ri Happy.


 

A EcoVilla chegou ao mercado com o naming rights da Ri Happy, que surfa sua primeira experiência neste formato. Além do próprio nome assinando o espaço, a maior rede de lojas de brinquedos do país tem na EcoVilla, uma loja foyer/conceito pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos, com espetáculos, atividades lúdicas e muita diversão para toda a família. O espaço fica aberto de domingo a domingo das 9 às 17h.
 

Com cerca de 300 lojas no país, próprias e franquias, e presente em mais de 80 cidades, a Ri Happy está construindo sua loja conceito na EcoVilla com cerca de 277 metros quadrados. Um espaço todo pensado para alcançar a psiquê lúdica, dos sonhos das crianças e dos adultos. Já imaginou poder fazer compras, testar brinquedos, acessar um espaço repleto de programação cultural, tudo em um só lugar? Essa já é uma realidade!
 

A EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações podem ser garantidos no site Eventim.



 

SERVIÇO

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008

Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h