Secretaria Municipal de Saúde faz o alerta para que responsáveis levem crianças e adolescentes menores de 15 anos para se imunizar
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz o alerta para a última semana da Campanha Nacional De Multivacinação. A mobilização, que vai até a próxima sexta-feira, dia 15, tem como foco atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
O município já realizou um Dia D de vacinação, no dia 2 de setembro e segue oferecendo as vacinas nos postos de saúde. Segundo o secretário de Saúde, Jayme Neto, o incentivo nessa reta final deve continuar para que as coberturas vacinais sejam ampliadas ainda mais no município.
- Estamos na última semana da campanha de 2023 e é de suma importância que aqueles responsáveis que ainda não trouxeram as crianças e adolescentes, tragam enquanto há essa mobilização. Quem não tiver ninguém do público-alvo em casa deve virar replicador da informação e avisar quem tem criança ou adolescente menor de 15 anos. A vacina é fundamental para deixarmos essa faixa etária livre de muitas doenças - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.
Vale destacar que para o ato da vacina, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além dos documentos pessoais, até o posto de saúde mais próximo da residência.
Confira as vacinas disponíveis:
- BCG
- Hepatite B
- DTP+Hib+HB (Pentavalente)
- Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada)
- Pneumocócica 10 valente (Pncc 10)
- Rotavírus humano G1P1 (VRH)
- Meningocócica C (conjugada)
- Febre amarela (atenuada)
- Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada)
- Difteria, tétano, pertussis (DTP)
- Sarampo, caxumba, rubéola (SCR)
- Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV)
- Hepatite A (HA)
- Varicela
- Difteria, tétano (dT)
- Papilomavírus humano (HPV)
- Pneumocócica 23-valente (Pncc 23)
- Meningocócica ACWY (Conjugada)
- Difteria, tétano e pertussis acelular (dTpa)
- Influenza
- Covid-19 (seguindo o cronograma e determinações do Ministério da Saúde)