O Novo Mercado, a maior escola de marketing digital, negócios e empreendedorismo do Brasil, sugere atividades e serviços para os profissionais que desejam ter mais flexibilidade de tempo e investimento baixo para faturar alto


 

São Paulo, Setembro de 2023 - Seja para quitar as dívidas ou até mesmo realizar um sonho, os brasileiros buscam cada vez mais uma fonte de renda extra. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Real Time Big Data, 48% dos brasileiros buscam renda extra para lidar com as despesas mensais. Nesse sentido, a internet se tornou uma importante ferramenta para conectar pessoas, compartilhar informações e também para gerar dinheiro.

 

Conquistar renda extra no mercado digital tem se tornado cada vez mais atrativo e oferece um ótimo custo-benefício, flexibilidade de tempo e investimento baixo para faturamento alto. No Brasil, as vendas on-line não param de crescer. De acordo com estudo elaborado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deverá atingir mais de R$185 bilhões em 2023. Seja comercializando algum produto ou serviço, cursos ou criando conteúdo para redes sociais, é possível obter lucros e conquistar uma fonte de renda estável e lucrativa.

 

“Em comparação com outros formatos de serviços e atividades, a internet se tornou o melhor custo-benefício para quem busca gerar uma renda extra ao final do mês. Entre os benefícios estão o baixo investimento, a flexibilidade e o conforto de poder prestar serviços ou vender produtos de qualquer lugar conectado à internet. O mercado digital está em constante expansão e oferece inúmeras possibilidades para conseguir ganho extra de forma mais prática e com muito mais resultados”, explica Vinícius Torresan, coordenador de conteúdo d’O Novo Mercado, a maior escola de marketing digital, negócios e empreendedorismo do Brasil.

 

 

Confira a seguir quatro possibilidades para investir e lucrar na internet.

 

1- Infoproduto

Uma alternativa para fazer renda extra é criar um infoproduto. Os e-books (livros digitais) são a forma mais conhecida e são desenvolvidos para ajudar a solucionar um problema ou a dominar um tema específico. Cursos e mentorias on-line também são uma ótima opção de infoprodutos, especialmente para aqueles que dominam alguma habilidade. Para isso, é preciso aprender a se posicionar como autoridade na área e a vender os serviços de maneira atraente, confiante e didática.

 

2- Textos para sites

Cada vez mais empresas têm percebido que precisam produzir conteúdo de qualidade para atrair a atenção dos consumidores. Textos para sites, blogs e redes sociais possuem uma grande demanda e devem ser relevantes e atrativos, capazes de gerar valor e reter a atenção da audiência. Outra possibilidade é atuar como copywriter, profissional que tem foco na persuasão dos leitores, desenvolvendo materiais promocionais como anúncios, e-mails, landing pages, scripts de vídeo, entre outros.

 

3- Redes sociais

Os profissionais de social media têm sido cada vez mais valorizados, visto que praticamente toda empresa ou profissional possui um perfil nas redes sociais atualmente. Sendo assim, é preciso saber como garantir uma presença on-line eficaz, engajar os seguidores e construir a reputação da marca nas plataformas. Criar peças de design, tirar boas fotos e editar vídeos são habilidades muito valorizadas e que geram ainda mais oportunidades de trabalho.

 

4- Assistente virtual

Assistente virtual é o profissional que fornece suporte administrativo, financeiro e de secretariado a clientes de forma remota, usando a internet. As responsabilidades variam de acordo com as necessidades do cliente, mas geralmente incluem o gerenciamento de e-mails e correspondências, organização de agenda, suporte administrativo, acompanhamento de projetos e prazos, entre outros. Investir na área é uma alternativa para quem busca flexibilidade de horário, qualidade de tempo e independência financeira.

 

 

Sobre O Novo Mercado

O Novo Mercado é a maior escola de marketing digital, negócios e empreendedorismo do país, e oferece aulas e cursos exclusivos para quem deseja dar os primeiros passos no mundo digital, além de formações profissionalizantes. Em 2022, a escola atingiu a marca de mais de 500 aulas e 160 mil alunos, distribuídos em mais de 90 países.