Advertisement

Vice-prefeita Fátima Lima participa de palestra sobre combate à violência contra mulheres

Encontro aconteceu nesta quarta-feira, na sede da OAB de Barra Mansa, no Centro

 

Barra Mansa realizou nesta quarta-feira, dia 10, um encontro na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BM), no Centro. Com o tema “Empoderamento da Mulher no Combate à Violência”, o evento buscou debater políticas públicas de proteção à mulher.  

A vice-prefeita Fátima Lima esteve na palestra, que contou também com a presença da superintendente de Autonomia Econômica da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher, Paola Figueiredo, a presidente da OAB Mulher de Barra Mansa, Adriana Ribeiro, o presidente da 4ª sede da subseção da OAB/BM, Aloízio Perez, além de representantes do curso de Direito do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), da Guarda Municipal, do Juizado Especial Criminal (Jecrim), da 90ª Delegacia de Polícia, do Ministério Público (MP/RJ). As vereadoras Luciana Alves, Paola da Pizzaria, Rayane Braga e uma representante da vereadora Fernanda Carreiro, também estiveram no local. 

Fátima destacou a importância de estimular práticas que ajudem no combate à violência contra a mulher:

- Falar do empoderamento da mulher é extremamente necessário em qualquer momento e, mais do que conversar sobre, precisamos de ação. Por isso é muito importante esse trabalho feito com a OAB e com a Secretaria de Estado, através da superintendência, para avançar no desenvolvimento das políticas públicas a favor da mulher e contra a violência – disse.

A superintendente de Autonomia Econômica da Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Paola Figueiredo, destacou que a Secretaria da Mulher no Estado do Rio foi criada pelo governo Cláudio Castro, sendo que a proposta do encontro é abordar formas de empoderamento da mulher em situação de violência. “Os serviços inicialmente consistem em fazer os levantamentos das ações que vêm sendo desenvolvidas em todo o estado, para que tenhamos a compreensão do que já temos de ações”, informou.

A presidente da OAB Mulher de Barra Mansa, Adriana Ribeiro, agradeceu a oportunidade de participar de um evento como esse. “É muito bom ver a presença de todos. Temos homens também aqui e fico extremamente grata por esse momento de encontro para defender pautas referentes à segurança da mulher”, ressaltou.