Advertisement

Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado em 15 minutos no Rio de Janeiro

Modelo já conta com 8 lojas da rede Spid disponíveis na seção Mercado do app
da Uber e na plataforma da Cornershop by Uber

  Os cariocas já podem contar com uma nova opção para receber suas compras de mercado em poucos minutos: lojas Spid, bandeira de conveniência da rede varejista Cencosud, passam a ficar disponíveis na seção "Mercado" do app da Uber e na plataforma da Cornershop by Uber, oferecendo a opção de entrega em cerca de 15 minutos. Para a Uber, o projeto, que é uma parceria com a Cencosud, marca a expansão desse modelo de entrega super rápida de mercado para o Rio de Janeiro.


Para viabilizar o tempo reduzido de entrega, um ponto crucial foi a escolha de lojas Spid localizadas em pontos estratégicos do Rio. "Nós confiamos na expertise em varejo da rede Cencosud para desenvolver uma operação ágil e eficiente que, agregada à tecnologia de intermediação da Uber para tornar possível entregas em cerca de 15 minutos, vai criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência", explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.


O projeto, cujo piloto teve início no 1° trimestre, vem entregando resultados consistentes. Com um mix de produtos variado e de qualidade, eficiência na separação dos pedidos e agilidade na entrega, as empresas acreditam que têm os ingredientes certos para oferecer uma ótima experiência on-line para os clientes que buscam uma conveniência de mercado com entrega rápida.

 
Para a Cencosud, o modelo de operação nas lojas Spid se diferencia por ter um sortimento relevante de produtos. São cerca de 1,5 mil SKUs disponíveis que possuem uma frequência diária de abastecimento, garantindo a qualidade e produtos frescos, que podem chegar a 30% dos itens pedidos em compras de mercado.


As entregas em 15 minutos são possíveis graças a times dedicados trabalhando dentro das lojas para coletar os itens e separar os pedidos que saem para entrega. Já a confiabilidade do estoque se dá por meio de uma integração otimizada do catálogo.


Todas as etapas do processo foram pensadas para gerar eficiência a todos os envolvidos, principalmente quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta, contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes. "Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega", esclarece Alvarenga.

 

Sobre a Uber
A missão da Uber é repensar a forma como o mundo se move, para torná-lo melhor. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 37 bilhões de viagens depois, continuamos a criar soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que repensa novas possibilidades para o mundo.

Sobre o Spid
O Spid é um mercado de proximidade com entregas rápidas que opera no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. A operação brasileira conta com nove lojas no Rio de Janeiro. Além das compras realizadas via aplicativo, todas as unidades também atuam com atendimento presencial. Lançado em 2021, o Spid é uma marca global da Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio, como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações no site.

A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Spid, Prezunic, Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.