Advertisement

TRADICIONAL PROVA DE CICLISMO REÚNE MAIS DE 200 ATLETAS EM RESENDE NESTE DOMINGO, 21


Competição deve atrair ciclistas da região e de todo Sudeste


A estrada que circunda a fábrica da Nissan, no Polo Industrial de Resende, e que está acostumada a servir veículos sobre quatro rodas, vai ser invadida por centenas de bikers este fim de semana. O motivo é a realização, no local, da segunda edição da prova ‘Bike Speed - Volta da Nissan’, campeonato de ciclismo de estrada, realizada pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

De acordo com a programação, quatro baterias serão realizadas e a primeira largada está marcada para domingo (21) às 8h. A prova, com inscrição gratuita, reúne atletas de alto rendimento de várias cidades brasileiras, e possui um percurso de aproximadamente 8 quilômetros e haverá premiação para os cinco primeiros colocados e medalha para todos que concluírem o percurso, além da disponibilização de água e isotônico durante a prova e a camisa oficial. 

A competição se caracteriza pela velocidade, vencendo o circuito o ciclista que fizer o percurso em menos tempo, conforme consta no regulamento.  “O evento Bike Speed é um dos destaques do calendário da Secretaria Municipal de Esportes e estamos muito felizes em realizar esta a prova novamente”, enfatiza o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Davi de Jesus.  

O evento faz parte da campanha "Maio Vermelho", em alusão a prevenção do Câncer Bucal, que busca incentivar uma vida equilibrada, com hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. É mais um incentivo à prática de atividades físicas e promover uma vida mais saudável!


A realização da competição conta ainda com o apoio de diversas secretarias e superintendências, entre elas: a Superintendência de Serviços Públicos, que está se responsabilizando pela limpeza da área e da Guarda Municipal, para a segurança dos competidores. A Prefeitura de Resende também disponibilizará uma ambulância para o local, com médico, enfermeiro e fisioterapeuta. 

Para Davi, além de ser um incentivo para quem curte o esporte ou atua profissionalmente com ele, “esse tipo de evento contribui para o fortalecimento do turismo e da economia do município”. 

Bike Speed Volta Nissan

Data: Domingo, 21 de maio

Local: Av. Nissan, Pólo Industrial - Resende, Rio de Janeiro 

Largada às 8h

Regulamento: https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/event/ciclismo-de-estrada/720-bike-speed-volta-da-nissan