Advertisement

RESENDE É ELEITA MELHOR CIDADE DO INTERIOR DO RJ PARA MORAR

Levantamento feito pela Revista Casa Vogue englobou ainda outras sete cidades, entre litoral e região serrana


Mais um reconhecimento para Resende chegou nesta semana, quando o município foi eleito pela Revista Casa Vogue como a melhor cidade para morar no interior do estado do Rio de Janeiro. A conquista foi alcançada ao analisar critérios como belezas naturais, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), vocação industrial e demais características.

 

De acordo com a Revista Casa Vogue, Resende oferece proximidade com a natureza, sendo o local ideal para aqueles que buscam por tranquilidade. “Se a sua busca é por um lugar calmo e bem pertinho da natureza, Resende é a solução para você. Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, no Vale do Paraíba, e conhecida por atividades que promovem contato com a natureza”, pontuou a matéria. 


Em relação à localização, a Revista destacou o eixo Rio-SP, beneficiando o desenvolvimento socioeconômico municipal. “A cidade é calma e possui um alto IDH (0,768), atraindo diversas empresas e investidores por sua alta vocação industrial. É cortada pelo Rio Paraíba do Sul e fica próxima a via Dutra, na divisa de São Paulo e Minas Gerais. Por conta da sua localização, economia e estrutura, oferece uma boa qualidade de vida aos moradores”.


Outro aspecto destacado pela Revista Casa Vogue foi a arquitetura local e infraestrutura. “Além disso, sua arquitetura típica do período colonial é apreciada nos casarões do centro histórico, e um dos pontos mais procurados por montanhistas, o Pico das Agulhas Negras, está neste município. 


Resende se destacou positivamente em todos esses aspectos, consolidando-se como a melhor opção para aqueles que desejam viver em uma cidade acolhedora e com excelentes condições de vida.


- Ficamos extremamente felizes com este reconhecimento. Essa conquista reflete o compromisso da administração municipal e da comunidade de Resende em construir uma cidade próspera e agradável para se viver. Agradecemos a todos os moradores, empresas e instituições que contribuíram para esse reconhecimento. Agora, Resende se destaca como um dos melhores destinos para se viver no estado do Rio de Janeiro. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais e proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos moradores - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 


Os interessados podem conferir a reportagem completa clicando aqui