Advertisement

Programação da ‘Semana Municipal de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas’ começa nesta segunda-feira em Barra Mansa

 Programação da ‘Semana Municipal de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas’ começa nesta segunda-feira em Barra Mansa

Ações vão incluir caminhada, palestra, debate, blitz educativa e partida de futsal

 

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, começa em Barra Mansa a programação da ‘Semana Municipal de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas’.  As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP), através do Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas), e vão seguir até a sexta-feira (26).

Nos cinco dias de evento, a programação vai contar com caminhada na região central da cidade, palestra sobre cyberbullying e crimes cibernéticos, fórum de debate sobre saúde mental na juventude e blitz educativa, além de um torneio interno de futsal. A Guarda Municipal, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Sest/Senat também estão envolvidos nas atividades.

O coordenador da Compod, César Thomé, falou um pouco sobre o nome da campanha. “Muitas pessoas perguntam: por que a expressão ‘abusivo’? É porque há pessoas que usam e têm uma vida normal, mas há aquelas que são compulsivas e perdem a noção do tempo e da vida, podendo chegar a morar na rua. Nesta campanha realizada em maio nós enfatizamos, através da informação, a importância da prevenção”, declarou César.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, enalteceu o papel das forças de segurança do município, que estão sempre atuando para coibir a expansão da venda de drogas na cidade, sobretudo quando se fala de substâncias novas, cujos efeitos ainda são pouco conhecidos. “A sociedade como um todo tem que afastar a população desse universo, mas é uma grande falácia a gente dizer que vai zerar o tráfico de drogas, já que enquanto existir consumo, vai existir venda. Nós precisamos tentar reduzir o dano em nossa sociedade. Essa é a nossa meta”, disse Abreu.

Confira a programação completa:

 


CAMINHADA DO RESTAURANTE POPULAR ATÉ A PRAÇA DA MATRIZ

Data: 22/05 (segunda-feira)

Horário: 9h

Local: Restaurante Popular, Avenida Domingos Mariano.



PALESTRA SOBRE CYBERBULLYING E CRIMES CIBERNÉTICOS

Data: 23/05 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Sede da OAB, Centro



TORNEIO INTERNO DE FUTSAL

Data: 24/05 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Colégio Paulo Brasílio, Vila Nova



FÓRUM DE DEBATE SOBRE ANSIEDADE / AUTOMUTILAÇÃO E TRANSTORNOS EMOCIONAIS NA JUVENTUDE E NA ADOLESCÊNCIA

Data: 25/05 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório do Sest/Senat, Rua João Brabo, Barbará.



BLITZ EDUCATIVA

Data: 26/05 (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Via Sérgio Braga (altura do Colégio Baldomero Barbará)