Advertisement

Processo de expansão do Grupo Conde promove a geração de mais de 3 mil novos empregos em dois anos

Em 2022 foram contratadas mais de 2 mil pessoas; para 2023 está prevista a geração de outros 1.000 empregos, com a abertura de 60 novas lojas em todo o Estado

São José dos Campos, maio de 2023 - Para fazer frente ao seu processo de expansão, o Grupo Conde ampliou significativamente seu quadro de colaboradores e para isso promoveu a contratação de mais de 2 mil pessoas ao longo de 2022. Com as novas contratações, o Grupo conta hoje com mais de 6 mil funcionários, distribuídos nas cerca de 120 cidades em que atua.

Ao longo de 2022, foram contratadas um total de 2.147 pessoas, alocadas nas várias empresas do Grupo, como a Farma Conde, o Conde Supermercados, a MCG Laboratórios e o Centro de Distribuição. A rede Farma Conde demandou o maior número de contratações, totalizando 1.659 novos funcionários. Os novos empregos foram gerados a partir da abertura de 60 novas lojas no ano passado.

Com a continuidade da expansão em 2023, pelo menos outras 1.200 pessoas serão contratadas para atender a abertura de 60 novas lojas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Com isso, o Grupo deve fechar o ano com um quadro de mais de 7 mil colaboradores. Atualmente o Grupo conta com 400 lojas, quatro laboratórios, seis supermercados e dois Centros de Distribuição.

A diretora de RH do Grupo Conde, Kátia Delanhesi, disse que além de ampliar o quadro de colaboradores, a empresa também tem investido em políticas de Relações Humanas. Um exemplo disso é o número de promoções realizadas no Grupo em 2022.

“No ano passado, mais de 500 funcionários foram promovidos internamente. Temos apostado na política de valorização do nosso quadro e, com certeza, em 2023 preencheremos parte dos nossos cargos de liderança com profissionais internos”, destaca Kátia Delanhesi.

Outro ponto destacado pela diretora é a valorização das mulheres, que totalizam 62% dos atuais 6 mil funcionários.

Valorização

Além de gerar novos empregos, o Grupo Conde também tem investido na qualificação e na valorização de seus funcionários. Em 2022, por exemplo, a empresa fez parceria com uma universidade para subsidiar cursos para seus funcionários. Este ano, será implementado um programa de descontos em medicamentos e outro de consultas médicas on line.

Outro projeto de valorização profissional implementado em 2022 foi o 1º We Conde Experience, uma convenção para colaboradores, que reuniu mais de 2 mil pessoas de todo o Estado na Farma Conde Arena. Com apresentações, palestras, shows e almoço para todos os presentes, o evento destacou o processo de expansão e as ações sociais realizadas ao longo do ano.

“Nosso objetivo é fazer um We Conde ainda maior e mais completo este ano e, se possível, reunir cerca de 6 mil colaboradores. Em 2023, queremos repetir o sucesso de 2022, tanto em relação ao crescimento da empresa, quanto na geração de novos empregos e na realização de novos projetos sociais por meio do nosso programa Atitude Consciente”, finaliza Kátia.

Sobre o Grupo Conde

Fundada em 1993, pelo casal Manoel Conde Neto e Claudia Conde no município de Ubatuba, no Litoral Norte paulista, a Farma Conde nem sempre teve esse nome. A primeira unidade da rede foi chamada de Drogaria Thomaz Galhardo, por estar localizada na rua de mesmo nome, no centro de Ubatuba.

Com muito trabalho e dedicação, a primeira unidade logo se tornou uma pequena rede regional, que reunia 12 farmácias nas três cidades do Litoral Norte: Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião.

Sempre buscando facilitar o acesso da população a medicamentos com preços competitivos, em 2009 a Farma Conde lançou sua primeira Farmácia de Manipulação. Ao mesmo tempo, a Rede de drogarias continuou crescendo e chegou a 50 unidades em 2012.

E apostando em ganho de escala, já em 2014 a Farma Conde inaugurava sua unidade de número 100. O crescimento não cessou e, atualmente, o que nasceu como uma pequena farmácia no centro de Ubatuba, se tornou uma rede com 400 unidades em 120 cidades do Estado de São Paulo.

 

 

Além das 400 lojas, o Grupo Conde ainda conta com quatro laboratório (de cosméticos/perfumaria, pesquisa e desenvolvimento, de suplementos e de medicamentos), dois Centros de Distribuição e seis supermercados. O grupo fechou o ano de 2022 com mais 6 mil funcionários e faturamento de R$ 1,5 bilhão.