Advertisement

PREFEITURA PROMOVE “SEMANA DO BRINCAR” PARA ALUNOS DE ESCOLAS E CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Projeto acontece todos os anos; esta edição acontecerá de 28 de maio a 2 de junho


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a edição de 2023 do projeto “Semana do Brincar” para os alunos da rede municipal de ensino. Neste ano o tema é “Natureza e o Brincar - Espaço de encontros e encantos” e acontecerá do dia 28 de maio a 2 de junho.


A abertura da “Semana do Brincar” será no domingo, dia 28, no Parque das Águas, das 9h às 11h para todas as crianças do município. O projeto acontece todos os anos e as organizações de todo o mundo celebram, resgatam e dão destaque às brincadeiras infantis.


A programação nas unidades de ensino continua na segunda-feira, dia 29, com “Imaginar, Criar e Brincar”. Já na terça-feira, dia 30, com o “Brincando com as cores da terra”. 


Na quarta-feira, dia 31, com “Pés no chão, brincadeiras em ação”. Além do Dia do Desafio, com uma live com a equipe do programa Gente Eficiente. A live será transmitida na página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação, às 9h, para que toda a população participe das brincadeiras e atividades físicas.


O projeto segue no dia 1° de junho com “Experiências na Natureza” e no dia 2 de junho com o “O brincar sustentável”. Além da participação das crianças do município, o projeto busca também promover a interatividade de forma online. Os pais e responsáveis poderão publicar suas brincadeiras com as crianças para que mais pessoas sejam atingidas e participem.


-A Semana do Brincar em Resende tem uma importância e um destaque muito grandes. Nesta edição o tema é “Espaço de encontros e encantos” como forma de contato entre as brincadeiras infantis e a natureza. Iremos sugerir uma brincadeira por dia para que os alunos da rede municipal participem. E ainda nossas crianças podem levar os ensinamentos e as brincadeiras para casa para brincarem com seus pais e suas famílias. O evento resgata as atividades ao ar livre e exalta a essência do que é ser criança, o que é brincar e se divertir - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.


O evento terá diversas oficinas para as crianças como “Brincadeiras de chão”: pés de latas, bolinhas de guerra, jogo 6 Marias, pula corda, amarelinha; “Brincando com cores da terra”: desenho com tintas naturais e pintura de rosto; “Cirandas”: músicas e cantigas de rodas; “Pé de Livro”: troca de livros literários; “Aviõezinhos de papel”: dobraduras; e “Contação de histórias”: leitura de histórias e brincadeiras.