Advertisement

PREFEITURA PROMOVE ATIVIDADE PARA CRIANÇAS ATENDIDAS PELO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NA SEXTA-FEIRA, DIA 05

Atividade será no CRAS Toyota contemplando cerca de 100 crianças entre 6 e 10 anos


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove uma atividade para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS de Resende. O projeto “Saci e os Amigos da Natureza” acontecerá no CRAS Toyota, na sexta-feira, dia 5. 


A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a Cepar Cultural, com o patrocínio da MSX International. O “Saci e os Amigos da Natureza” chega à Resende e recebe cerca de 100 crianças, entre 6 e 10 anos, atendidas pelo SCFV para a apresentação teatral com fantoches. O evento será dividido em períodos da manhã e tarde, das 9h às 11h, e das 14h às 16h.


O projeto “Saci e os Amigos da Natureza” é aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Além do teatro, as crianças receberão kits de livros gratuitos como forma de incentivo à cultura.


-O projeto busca resgatar a importância da cultura nacional para as crianças, apresentando os personagens folclóricos como o Saci. As ilustrações e textos fora criados respeitando as características físicas e comportamentais de cada mito presente na história. Esperamos que com o teatro de fantoches, as crianças tenham mais contato com o mundo do teatro e também o da leitura com a distribuição dos livros. Os orientadores dos outros CRAS levarão as crianças até o CRAS Toyota para a atividade - disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.


-O “Saci e os Amigos da Natureza” conta sobre Nina, uma garotinha esperta e corajosa, que mora em uma linda floresta junto com sua família. A peça teatral conta sobre amizade, amor e aventuras. Além de resgatar a cultura popular brasileira com personagens do folclore - ainda destaca o coordenador do SCFV, Claudio Mendonça.