Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES PREVENTIVOS E TESTE RÁPIDO

A ação acontece na noite desta quarta-feira, dia 10, em  horário estendido, das 17h às 21h 

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais um mutirão de preventivo e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, em horário estendido na próxima quarta-feira, dia 10. Os atendimentos acontecem no período noturno das 17h às 21h. 

Os exames preventivos são voltados para mulheres entre 25 a 64 anos, aquelas com vida sexualmente ativa. Para realizar é preciso fazer o agendamento na unidade de saúde mais próxima de sua residência. No dia do exame é necessário levar o CPF e o cartão do SUS.  

- A campanha é voltada para aquelas pacientes que não conseguem ir aos postos de saúde em horário comercial. Além disso, os testes buscam um diagnóstico precoce para as infecções sexualmente transmissíveis. Por isso essa campanha é tão  importante e realizada de forma regular. - declarou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.  

Os testes rápidos serão realizados nas seguintes unidades de saúde: PSF Liberdade; PSF Paraíso; PSF Itapuca; PSF Grande Alegria; PSF Nova Alegria; Clínica da Família. Para realizar o teste basta levar o cartão do SUS e documentos com foto, não é necessário agendamento, basta ir no posto de saúde mais próxima de sua residência.