Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE INICIA PAVIMENTAÇÃO DO TRECHO 2, NA ALTURA DO BAIRRO BOA VISTA

Em dois dias de trabalho, as equipes já utilizaram mais de 750 toneladas de asfalto


A Prefeitura de Resende iniciou mais uma etapa das obras do Trecho 2, referente à duplicação da Avenida Resende-Riachuelo. Os trabalhos se concentram na pavimentação da via duplicada, situada na altura do bairro Boa Vista, trazendo diversos benefícios para a comunidade local. 


Uma das principais vantagens dessa etapa é a redução da poeira e outros transtornos enfrentados pelos moradores da região. A pavimentação foi iniciada após o término das obras do sistema de drenagem com a colocação das manilhas e construção das bocas de lobo e sarjetas, responsáveis pelo escoamento das águas pluviais. A drenagem antes da pavimentação é crucial para escoar a água da superfície do pavimento proveniente das chuvas e evitar danos ao pavimento. Ela previne problemas como acúmulo de água, erosão e desgaste do asfalto. Uma drenagem adequada melhora a segurança no trânsito e prolonga a vida útil do pavimento.


Com a finalização da pavimentação, a qualidade de vida dos residentes foi significativamente melhorada, proporcionando um ambiente mais saudável e confortável tanto aos moradores quanto aos motoristas.


Durante essa fase, mais de 750 toneladas de asfalto foram utilizadas em apenas dois dias de trabalho, demonstrando o empenho e a dedicação da equipe responsável pela execução da obra. Vale reforçar, que a pavimentação ainda não foi finalizada e continua nos próximos dias. 


O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatizou a importância de acelerar ao máximo as obras, com o intuito de proporcionar os benefícios dessa grande e importante empreitada o mais breve possível. 


- Estamos comprometidos em oferecer à população uma infraestrutura moderna e eficiente, que atenda às demandas da cidade. A duplicação da Avenida Resende-Riachuelo é um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento de Resende. Somada ao trecho 1, esta obra é muito aguardada por todos nós. Os transtornos enquanto a obra está em andamento são previstos e acontecem em um período temporário para que a população possa usufruir em breve da estrada duplicada. A conclusão dessa etapa representa mais um passo rumo à melhoria da mobilidade urbana e ao desenvolvimento sustentável do município - declarou.