Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA OBRAS DE REFORMA E MANUTENÇÃO DA PISCINA DO IFRJ

Através de parceria com o IFRJ, após as obras serão oferecidas aulas de natação gratuitas para as crianças e de hidroginástica para integrantes do Melhor Idade + Ativa


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, anunciou nesta semana que são realizadas as obras de reforma e manutenção da piscina do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A medida acontece por meio de uma parceria com o IFRJ, em que a administração municipal realiza a recuperação da piscina.


Após a conclusão das obras, a administração municipal será responsável pela manutenção da piscina semi olímpica para em breve oferecer aulas de natação gratuitas para as crianças, e de hidroginástica para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa.


De acordo com o cronograma de serviços, os novos filtros da piscina já estão no local e serão instalados, como também o sistema de aquecimento. Ainda é prevista a iluminação da área da piscina, em que será refeita para que os alunos dos projetos possam fazer suas aulas pela manhã, tarde e à noite.


-Agradeço ao IFRJ Resende pela parceria e apoio para que as crianças tenham mais um opção de esporte em nossa cidade. Com esse novo espaço, após as obras de reforma e manutenção será implantado o maior projeto gratuito de natação. As atividades físicas e esportivas são fundamentais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de promover a integração entre os idosos. Desde o início da atual gestão são oferecidas aulas esportivas gratuitas em diversos pontos da cidade - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Neste novo projeto gratuito de natação em breve serão atendidas aproximadamente 500 crianças, com idade entre 7 e 12 anos. Além de cerca de 400 idosos em aulas de hidroginástica.