Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa apresenta projeto de reforma da Escola Municipal Júlio Branco

Instituição fica localizada no bairro Km 4; serviço tem como objetivo reestruturar toda a escola e trazer benefícios para alunos, professores e comunidade ao redor


A Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta segunda-feira, dia 15, uma reunião para apresentar a representantes e pais de alunos da Escola Municipal Júlio Branco um projeto de reforma geral da unidade, que está situada no bairro Km 4. A instituição passará por melhorias estruturais, incluindo nova iluminação com foco na economia energética, readequação de espaço, implementação de novas áreas de acessibilidade – com banheiros para pessoas com deficiência (PCD) –, entre outras obras. A reforma é um trabalho feito pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Planejamento Urbano e de Educação.
 
A diretora da Escola Municipal Júlio Branco, Cristiane de Carvalho Oliveira, revelou que a obra é algo de grande proporção para a instituição e a comunidade. “Esse serviço que será feito é algo de muito impacto para todos. Quando uma criança entra na escola reformada, até a motivação dela vira outra, ajudando muito no aprendizado do aluno. Após ver o projeto que foi apresentado, ficamos muito felizes e com boa expectativa”, comentou.
 
O secretário de Educação, Marcus Barros, destacou o objetivo do trabalho. “Temos mais uma vez o prazer de apresentar o projeto de reforma para a direção da escola, pais e responsáveis pelos alunos. Esse procedimento tem como intuito mostrar toda transparência, porque quando a comunidade escolar entende o projeto, ela valoriza o que vai ser feito”, comunicou.
O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, ressaltou a contribuição que a atividade trará. “É mais uma oportunidade de desenvolver um projeto que vai ajudar muito a escola, os pais, os alunos e a comunidade. O serviço será realizado dentro das expectativas da Secretaria de Educação, dos profissionais da escola e principalmente dos moradores do bairro. Apresentamos um projeto atendendo todas as exigências legais em relação à acessibilidade. Tenho certeza de que todos saíram satisfeitos”, enfatizou Eros.
 
Além dos já mencionados, participaram também da reunião, os representantes da Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo, Mário Sila e Edna Aparecida, esta Fundação que fica situada no bairro Cotiara é para onde os estudantes serão realocados durante a realização das obras (que devem ser concluídas em 2024). Também estava o coordenador de obras, Lindolfo Camargo; e os profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano que arquitetaram o projeto, a engenheira Paula Morais e arquiteto Hugo Kelmer.