Advertisement

MITA RJ: HEINEKEN® MANTÉM PARCERIA COM FESTIVAL COM MENSAGEM QUE UNE SUSTENTABILIDADE, ENTRETENIMENTO E TECNOLOGIA


Marca apresenta Heineken® Moving Stage, ativação imersiva que utiliza música como fio condutor e os ambientes culturais como palco para a construção de um futuro mais verde

 

3D da ativação Heineken® Moving Stage no MITA (divulgação Agência Atenas)


Brasil, maio de 2023 — A Heineken® celebra o retorno como patrocinadora oficial da segunda edição do MITA, que será realizado nos dias 27 e 28 de maio, com ativações que mostram o poder das conexões sociais para mudanças. A edição deste ano acontece no Jockey Clube do Rio, área aberta repleta de natureza no coração da capital carioca, que respira movimento e entretenimento.
 

Para 2023, a mensagem Follow the Music, Change The City pauta o trabalho da marca como parte da plataforma Green Your City, série de iniciativas que conectam cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades. O objetivo é utilizar a experiência imersiva presente no festival para comunicar a mensagem da plataforma, lançada em 2021. No ano passado, Heineken® levou a ideia para promover festivais mais verdes, destacando a conexão com o público em instalações imersivas.
 

As ações de Heineken® no MITA 2023 comunicam duas grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:

  • Energia Verde: A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia, buscando viabilizar o acesso à energia renovável para casas residenciais e bares desde 2021. Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável. Para saber mais, acesse o link.
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;

Como ativação principal durante o evento, a Heineken® em conjunto com a agência Atenas, responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de música e sustentabilidade da marca, inaugura o Heineken® Moving Stage, um palco com um line-up abastecido e transformado pela Energia Verde e energia do público. O propósito da instalação é reforçar a união entre tecnologia e sustentabilidade em prol de um mundo mais verde, a partir de um visual mais tecnológico e disruptivo, mas ainda trazendo uma conexão com a natureza nos principais detalhes. Com a presença e interação das pessoas, painéis cinéticos geram energia através de movimentos, a instalação de luz reage à música e às pessoas na pista de dança. Além disso, o espaço traz photo opportunity externa e bar Heineken®, onde, de hora em hora, será realizado o Momento 0.0%, com distribuição de Heineken 0.0% para degustação do público.
 

set list do espaço é assinado por Daniel Tamenpi, jornalista, pesquisador musical e um dos principais DJs de hip hop da atualidade. Contará ainda com um line-up de DJs dos principais selos patrocinados pela marca, que se revezarão no local e expandirão as vibrações sonoras, potencializando ainda mais a experiência imersiva proposta pela Heineken®A curadoria desses DJs é fruto da parceria entre HNK e Tamenpi, com o objetivo de contar histórias através dos sets de cada artista. Dentro da programação temos: dia 27 de maio com Tamenpi (14h), Tataogan(16h), Nepal (18h) e Marta Supernova (20h); em 28 de maio: Tamenpi (14h), Luisa Viscardi (16h), B Negão (18h), Bota Som Tamy (20h).
 

A partir da meta de circularidade, além do Moving Stage, Heineken® reforça seu compromisso com a sustentabilidade através de ação com Meu Copo Eco, para incentivar a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca. Tudo estará organizado de forma que o consumidor retire um copo retornável ao entrar no local, se sirva nele durante a festa e devolva ao final, completando o ciclo. Para obter o copo reutilizável, é necessário retirar a pulseira 18+ nas entradas do evento, elas te darão direito a um copo Heineken gratuito. Você pode retirar seu copo direto no bar ou em nossa Heineken Store.
 

O copo poderá ser usado no formato de refil ou trocado por um copo higienizado, com objetivo de fortalecer a mecânica da reutilização, reduzir a geração de resíduos e cumprir sua circularidade. No final do evento, os visitantes devem retornar os copos para um de nossos promotores presentes em todas as saídas, garantindo que esse copo cumpra seu papel. Os copos serão direcionados para hubs de higienização, retornando para os próximos eventos e cumprindo seu ciclo de reutilização.

 

“A Heineken® investe cada dia mais em questões de sustentabilidade e buscamos sempre aliar isso com o propósito da marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas. Esse ano, nosso objetivo é mostrar que quando usamos a tecnologia a nosso favor, mudamos o futuro. Não há nada mais inovador do que o ser humano, somos nós que mostraremos os caminhos mais inteligentes que a tecnologia deverá seguir. A tecnologia é apenas o meio de transformação. Além disso, o reencontro com o MITA sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, completa Beatrice Jordão, gerente sênior da marca Heineken® no Brasil.

 

Confira o line-up completo do MITA RJ:
 

27 de maio:

11h40 - Melly

12h55 - Larinhx convida MC Carol, Slipmamy & Ebony
13h40 - Jehnny Beth
14h35 - Gilsons
15h40 - BadBadNotGood convida Arthur Verocai
16h45 - Jorge Ben Jor
17h50 - Flume
19h05 - Planet Hemp convida Tropkillaz
20h30 - Lana del Rey

28 de maio:

12h35 - Jean Tassy & Yago Oproprio
13h40 - Carol Biazin
14h35 - Sabrina Carpenter
15h40 - Scracho convida Baia
16h45 - NX Zero
17h50 - Haim
19h20 - The Mars Volta
20h30 - Florence + The Machine
 

GREEN YOUR CITY - Heineken®

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.

Para o lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH – com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.

Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.
 

MITA FESTIVAL

Instagram: @mita.festival

Facebook: Link

TikTok: @mitafestival

Twitter: @mitafestival

Youtube: Link

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.