Advertisement

Melhor Idade: Moradores de Barra Mansa recebem camisas para participação em atividades

Entrega aconteceu no Parque das Preguiças com um aulão especial neste sábado


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SMJEL), realizou neste sábado, dia 06, a entrega de camisas aos idosos que participam das diversas atividades esportivas oferecidas pelo município. A ação desta manhã aconteceu no Parque das Preguiças e contou com a participação da vice-prefeita Fátima Lima, que ressaltou a importância de estimular a atividade física.
- É muito bom poder participar de ações como essa de hoje. Incentivar a prática esportiva é essencial em qualquer idade, principalmente para os idosos. Um dos mais importantes projetos que temos é a caminhada orientada, que promove a socialização dos participantes e melhoram a qualidade de vida – disse Fátima.
De acordo com o gerente pedagógico da Melhor Idade, Fábio Leal, projetos de 19 bairros receberam camisas nesta manhã. “Atualmente temos mais de 600 idosos participando de atividades como caminhada orientada, funcional, pilates e outras. Neste sábado nós entregamos quase 400 camisas aos inscritos nos projetos da Secretaria de Esportes, mas lembro que aqueles que não puderam comparecer vão receber durante as aulas”, destacou Fábio.
Quem ainda não está inscrito em alguma atividade, pode obter mais informações e entrar em contato diretamente com a Secretaria através do telefone (24) 2106-3491.