Advertisement

KUKA lança novos robôs na EXPOMAFE 2023


 

Empresa referência na fabricação de robôs industriais e sistemas de automação estará presente na maior feira do setor metalmecânico da América Latina com novos produtos


 

São Paulo, abril de 2023 - A KUKA, empresa referência na fabricação de robôs industriais, que este ano completa 125 anos, estará presente na EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial — principal evento do setor metalmecânico da América Latina, que acontece de 09 a 13 de maio de 2023, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

Com o objetivo de tornar a vida e o trabalho das pessoas mais fáceis, a KUKA traz novidades que visam proporcionar novas experiências aos seus clientes. Entre os lançamentos, destacam-se:

 

KMP 600-S diffDrive - A plataforma móvel KMP 600-S diffDrive da KUKA abre novos caminhos e mais flexibilidade para a intralogística da produção. Possui capacidade de carga de até 600 quilogramas e permite máxima liberdade de movimento para os colaboradores, uma vez que não requer cercas de proteção. Os scanners a laser com tecnologia SLAM, que estão instalados na frente e atrás da máquina, oferecem máxima segurança e permitem que ele se adapte a diversos ambientes sem a necessidade de mudanças no cenário industrial. Outro aspecto relevante é seu desempenho dinâmico, o KMP 600-S diffDrive pode operar a uma velocidade de até 2m/s em linha reta.

 

KR CYBERTECH nano E - O robô da família CYBERTECH KR 6 R1440-2 arc HW E é a nova série de robôs de 6 eixos para solda arco da KUKA, que permite maior acessibilidade baseado em construção compacta e passagem de cabos internamente ao manípulo. O design de corpo rígido e alta precisão de trajetória garante uma qualidade superior de soldagem. A série está apta para se comunicar com todas as fontes de solda arco, existentes no mercado e a KUKA também oferece uma ampla gama de pacotes tecnológicos adicionais, que facilitam a programação na sua soldagem. Esta série é um produto econômico e de alta qualidade oferecendo desempenho sob medida para a soldagem a arco. Com uma relação custo-benefício atrativa, permite fácil acesso à automação.
 

Além dos dois lançamento citados acima, estarão expostos no estande da empresa outros robôs, como:

 

KR DELTA - Com a sua cinemática de barras e a pequena área de ocupação, o robô KR DELTA é especialmente apropriado para as precisas funções de Pick and Place. Na feira, a KUKA levará a versão Hygienic Machine, com corpo em aço inoxidável, que é especialmente equipado para áreas higienicamente sensíveis, como, por exemplo, no contato direto com alimentos ou medicamentos. Graças à sua construção, o robô KR DELTA é de baixa manutenção: o redutor é encapsulado e as articulações esféricas são fabricadas em material autolubrificante. Esse modelo de robô tem capacidade de carga de 3 quilogramas e raio de alcance de 1200 mm.

 

KR SCARA - Um robô ultrarrápido, o KR SCARA é ideal para espaços limitados e para processos repetitivos de alta precisão e com tempos de ciclo curtos. Desenvolvido para montagem de pequenas peças, manuseio de material, testes e pick & place, possui braço articulado horizontal e se enquadra na categoria de carga útil de 6 e 12 kg.

 

LBR iisy - O cobot utiliza o novo sistema operacional iiQKA.OS, proporcionando rápida instalação e uma operação intuitiva e flexível. O robô colaborativo estará em exposição na feira nas versões de 3 e 15 kg, mas já está disponível para venda também as versões de 6, 8 e 11kg.

 

“A busca por novas ferramentas e conhecimentos para auxiliar no desenvolvimento das competências profissionais e na otimização dos processos industriais tem aumentado significativamente. Consequentemente, a necessidade de encontrar soluções que impactam na eficiência e agilidade na rotina de trabalho também são fatores que vêm contribuindo para o avanço da automação. Na EXPOMAFE, o nosso principal objetivo é mostrar o que há de mais moderno em tecnologia e inovação em equipamentos robóticos”, relata Marcelo Nascimento, Gerente de Vendas Técnicas, da KUKA.

 

Os visitantes também poderão ver a funcionalidade de outros robôs KUKA, que estarão expostos nos estandes parceiros.

 

EXPOMAFE

 

Data: 09 a 13 de maio de 2023

Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e sáb. das 9h às 17h

Local:São Paulo Expo

Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

Número do estande: A-60

SiteLink

 

Sobre a KUKA
 

A KUKA é uma empresa global de automação com vendas de cerca de €3,3 bilhões e cerca de 14 mil funcionários. A empresa está sediada em Augsburg, na Alemanha.

Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que eles precisam, desde robôs e células até sistemas totalmente automatizados em mercados como o automotivo, eletrônico, metal e plástico, bens de consumo, comércio eletrônico, varejo e saúde