Advertisement

HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DE RESENDE ATINGE QUASE 75 MIL ATENDIMENTOS

Unidade médica divulgou balanço de abril, que teve mais de 2.245 atendimentos


O Hospital Público Veterinário de Resende, que completou dois anos em agosto de 2022, realizou um levantamento e divulgou que, desde sua inauguração, atingiu a marca de 74.500 atendimentos no último dia 5 de maio. 


De acordo com o diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane, em abril deste ano, foram registrados 2.245 atendimentos, além de 334 exames de ultrassom, 445 exames de raio x, 935 exames de sangue e 99 cirurgias.


Com uma média de 80 a 110 atendimentos por dia, o Hospital Veterinário é uma unidade pioneira e serve de modelo para dezenas de municípios em todo o país, que desejam ter uma unidade para atender cães e gatos gratuitamente, além de se destacar na assistência aos animais de estimação da população.


- Estamos muito felizes nestes pouco mais de dois anos de funcionamento e poder oferecer um atendimento de qualidade para os animais da nossa cidade e região. Buscamos o que há de mais moderno no mercado para que o atendimento seja de excelência e qualidade, de acordo com o que merecem os nossos pets. Nosso objetivo é sempre buscar o melhor para os nossos pacientes e seus tutores, com profissionais qualificados e equipamentos de ponta - destacou Felipe.


Investimentos

Desde sua inauguração, a unidade recebeu dezenas de investimentos, como estação para produzir água destilada, utilizada na higienização e cirurgias; novo veículo para suporte em atendimentos; novas bombas de infusão, usadas na administração de medicamentos de vias venosas; monitores que possibilitam monitorar o estado de saúde e os aspectos fisiológicos dos animais. 


Além, claro, da Primeira Farmácia Pública Veterinária do país, que disponibiliza medicamentos receitados no Hospital Veterinário e no Centro de Controle de Zoonoses, auxiliando no suporte com antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. 


- O Hospital Público Veterinário de Resende tem como objetivo oferecer serviços de qualidade e acessíveis para a população de Resende e região. Nossos profissionais são altamente capacitados e estamos sempre investindo em equipamentos modernos para garantir um atendimento eficiente e seguro para os animais - finalizou Jayme Neto, secretário de Saúde de Resende.