Advertisement

Fátima Lima participa de atividade em alusão ao Dia Internacional da Reciclagem

Ação aconteceu na Escola Vocacionada Socioambiental Ada Bogato

 

 

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, esteve presente nesta terça-feira (16), na Escola Vocacionada Socioambiental Ciep – 483 - Ada Bogato, localizada no bairro Paraíso de Cima, para uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Reciclagem.

A ação contou com uma roda de conversa sobre resíduos e reciclagem, idealizada pela professora Lívia Barcelos, com a participação dos alunos do quinto ano, além de mulheres catadoras da comunidade e integrantes da Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra Mansa (Coopecat), a gerente de Promoção da Igualdade Racial, Deviane Costa e o coordenador de resíduos sólidos do Saae, Sérgio da Silva.

Ressaltando a importância de cuidar dos resíduos, a vice-prefeita Fátima Lima citou o exemplo das mulheres catadoras da comunidade. “Elas são mais um exemplo de que quando se tem o empenho, podemos mudar a realidade da nossa comunidade, cuidando ainda mais do nosso meio ambiente”, concluiu.

A professora Lívia Barcelos falou de como a reciclagem é fundamental para contribuir para um mundo melhor. “Não cuidar dos resíduos e não efetuar a reciclagem de forma correta, pode acarretar em vários problemas ambientais para nosso planeta, então é muito importante que seja realizada de forma correta essas atividades, para que tenhamos um mundo melhor”, ressaltou.

O secretário de Educação, Marcus Vinícius Pires falou sobre a implementação do tema na educação infantil. “É fundamental que os alunos aprendam desde cedo a importância da reciclagem e os benefícios que ela pode trazer para nosso planeta”, disse Marcus.

Após a roda de conversa, crianças que participam do projeto ‘Música nas Escolas’ realizaram uma apresentação feita a partir de materiais recicláveis.