Advertisement

Esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo no Maracanã no fim de semana

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas  

 

 

Neste sábado e domingo (06 e 07/05), a operação do MetrôRio acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Nos dois dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio.

 

No sábado (06/05), acontece a partida entre Fluminense e Vasco no Maracanã, a partir das 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

 

 

A concessionária sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

 

 

Cartão Giro e pagamento por aproximação  

  

 

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

 

 

Serviço  

 

 

Horários de funcionamento do metrô 

Metrô - Linhas 1, 2 e 4  

Sábado (06/05): das 5h à meia-noite

Domingo (07/05): das 7h às 23h

 

 

Transferência entre as linhas 1 e 2  

Sábado (06/05) e domingo (07/05): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro

  

 

Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  

Sábado (06/05): das 5h às 23h30

Domingo (07/05): das 7h às 22h30