Advertisement

Especialista afirma que busca por lente dentária cresce 110% ao ano


Dr. Bruno Esteves da Gold Smile, conta que as opções mais procuradas são as lentes de resina

São Paulo, Brasil - Segundo o especialista em odontologia, Dr. Bruno Esteves, da Gold Smile, a busca por lentes dentárias tem crescido 80% nos últimos meses. As lentes dentárias são uma opção estética para quem deseja corrigir imperfeições nos dentes, como manchas, desgastes, irregularidades e espaçamentos.


 

Atualmente, existem vários tipos de lentes dentárias, feitas por resina, resina translúcida e porcelana. A principal diferença entre elas varia entre a resistência, durabilidade, custo, estética, indicações para cada caso e cuidados necessários. Contudo, a duração de todas é longa e chega até 05 anos com os cuidados adequados.


 

Segundo Dr. Bruno Esteves, a busca por lentes dentárias tem aumentado devido à crescente preocupação das pessoas com a aparência e autoestima. "As lentes dentárias são uma excelente opção para quem quer ter um sorriso bonito e confiante, sem precisar passar por tratamentos mais invasivos", explica o especialista.


 

Na Gold Smile, clínica onde o Dr. atende e também é um dos sócios, somente no primeiro trimestre do ano, forma 5.000 casos de colocação de lentes, sendo a lente de resina a mais procurada.


 

O procedimento de colocação das lentes dentárias é simples e indolor, sendo realizado em poucas sessões no consultório odontológico. No entanto, é importante ressaltar que o uso de lentes dentárias deve ser avaliado pelo dentista, pois nem todos os casos são indicados para esse tipo de tratamento.


 

Com a crescente demanda por lentes dentárias, é fundamental procurar um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento. O Dr. Bruno Esteves recomenda pesquisar bem antes de escolher o dentista, verificar sua formação e experiência na área, além de buscar referências de pacientes que já passaram pelo tratamento.