Advertisement

Encontro voltado a profissionais e alunos de Psicologia discute o modo de viver contemporâneo e novas estratégias de cuidado clínico


Um encontro de profissionais e universitários de Psicologia discutirá, no próximo sábado (20), a partir das 9h, as transformações do mundo e o modo de viver contemporâneo. O evento, que é gratuito e aberto também ao público em geral interessado pelo tema, debaterá as estratégias de cuidado clínico dos profissionais de saúde mental diante de tantas mudanças. Não há necessidade de inscrição para participar, basta comparecer ao campus da Estácio Resende, que fica na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília.

- O mundo passa por intensas transformações e acontecimentos de escala global se misturam a problemáticas ambientais, sociais e mentais. Sendo assim, torna-se necessário o debate sobre o modo de vida atual e sobre como construir estratégias do ponto de vista do cuidado clínico, explica o coordenador do curso de Psicologia da Estácio Resende, Pedro Dinelli, psicólogo esquizoanalista e doutorando em Psicologia que atuará no debate.

Além dele, o evento contará com a participação dos professores da Estácio: Sandra Duarte, psicóloga cognitiva-comportamental e doutoranda em Psicologia; Marcos Aurélio Fragoso, psicólogo gestaltista e especialista em Psicologia Clínica; e Júlia Reis, psicóloga psicanalista e doutora em Psicologia.