Advertisement

EmbraturLAB: aceleração de startups promoverá inovação no Turismo do Brasil


O presidente da Agência, Marcelo Freixo, faz o lançamento, nesta terça-feira (2), às 14h30, do novo núcleo de desenvolvimento da agência durante o Web Summit Rio e abre inscrições para o programa de aceleração de startups

 O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, faz nesta terça-feira (02) o lançamento oficial do núcleo de desenvolvimento de inovação aplicada ao turismo, o EmbraturLAB. O anúncio será feito às 14h30, durante o Web Summit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que ocorre entre 1º e 4 de maio, no Rio de Janeiro.

 

O objetivo do EmbraturLAB é promover a competitividade dos serviços de turismo internacional e melhorar a experiência dos estrangeiros que visitam o Brasil. “Precisamos buscar soluções para o turismo através da tecnologia, e esse é um passo extremamente importante. O Rio vai ser nosso grande laboratório de inovação para construir as pontes para que nossa inteligência e nossos esforços encontrem maior eficiência”, afirma Freixo.


O EmbraturLAB é fruto de parceria da Embratur com universidades, pesquisadores e empreendedores que estão promovendo ações de inovação no turismo. O primeiro escritório é no Rio de Janeiro, e o objetivo é replicar as experiências exitosas em outros estados.

 

SERVIÇO:

Lançamento oficial do EmbraturLAB

Dia: 02/05/2023 (terça-feira)

Local: Web Summit Rio 2023, no estande da Prefeitura do Rio de Janeiro - Riocentro, na Barra da Tijuca (RJ)

Horário: 14h30