Advertisement

Em parceria com a PUC-Rio, Music Rio Academy oferece curso “Gestão de experiência e entretenimento: música e audiovisual”

 

Curso será ministrado por profissionais referências em suas áreas de atuação, oferecendo aulas no formato “hands on”, que une teoria e prática com visitas a estúdios e eventos
 

Clique Para Download
Anita Carvalho, diretora da Music Rio Academy / Divulgação

 

A Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio, em parceria com o IAG, Escola de Negócios da PUC-Rio, dá início, no dia 03 de junho, a mais uma turma do curso “Gestão de experiência e entretenimento", coordenado por Anita Carvalho, diretora da MRA, e Alessandra Baiocchi, professora de Marketing e Coordenadora do MBA de Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio. Com objetivo de capacitar o aluno no negócio do entretenimento com ênfase na experiência, o curso propõe o desenvolvimento e aprofundamento do conhecimento em quatro áreas: Gestão do Entretenimento e Experiências; Mercado da Música; Mercado do Audiovisual e Mercado de Eventos ao Vivo (Carnaval, Festivais etc). Ao todo serão 84 horas de carga horária, ministradas em formato híbrido, com aulas online, de segunda a quinta, e práticas quinzenais aos sábados. Para esta segunda turma serão disponibilizadas apenas 25 vagas. Uma terceira turma é esperada para o segundo semestre de 2023.
 

O mercado do entretenimento encontra-se em franca expansão. Só o setor de eventos movimenta R$ 334 bilhões por ano, envolvendo mais de 6,2 milhões de pessoas. Em 2021, a indústria fonográfica, relacionada ao mercado da música, cresceu 32%. Segundo a PWC, espera-se crescimento de ao menos 5% no mercado audiovisual nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano, em todo país. Para Anita Carvalho, oferecer esse curso em parceria com uma instituição como o IAG da PUC-Rio, neste momento de mercado, é uma grande conquista. “Acreditamos que a falta de mão de obra qualificada, originada da carência de cursos de formação, é o principal gargalo de crescimento para esse setor que hoje emprega tantos brasileiros”, afirma.
 

Ainda segundo Anita, os principais diferenciais do curso são as aulas presenciais ministradas em espaços criativos e o grupo de professores com vasta experiência no mercado. Na última edição, os alunos tiveram oportunidade de passar um dia no teatro Claro Rio, na festa “Isto não é uma festa”, na Marina da Glória, no Circo Voador e no barracão da Unidos da Tijuca. “Além de contar com um conteúdo bastante abrangente sobre entretenimento e experiência com foco em música e audiovisual, o curso dá aos alunos a possibilidade de verem acontecer na prática o que eles aprenderam em sala de aula”, complementa.
 

Composto por acadêmicos e profissionais do mercado que são referências em suas áreas de atuação, o curso acontece no formato “hands on” onde, além do conteúdo ensinado em sala de aula, os alunos entram em contato na prática com diferentes métodos e ferramentas para enfrentar os desafios do mercado. Tendo previsão de visitas à casas de show de grande porte, escolas de samba e agências de experiências.
 

Clique Para Download
Alessandra Baiocchi, Professora de Marketing e Coordenadora do MBA de Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio / Divulgação

 

“Este curso inova tanto no teor quanto no formato. Conjuga conteúdo atualizado, professores atuantes no mercado e experiências de aprendizado em espaços criativos. Nosso objetivo é tornar o próprio curso uma experiência memorável para nossos alunos. O mercado demanda profissionais com uma formação sólida, e contar com esse time de professores é um grande privilégio!”, comemora Alessandra Baiocchi.

 

SOBRE A MUSIC RIO ACADEMY

Em quatro anos de existência, a Music Rio Academy já formou mais de 1500 alunos e traz em seu corpo docente professores referências em suas áreas de atuação. Sob direção de Anita Carvalho, a escola hoje oferece por ano cursos de extensão, minicursos e oficinas criados para formar profissionais de ponta, habilitados em liderança, gestão e conhecimentos específicos, para atuarem no mercado do entretenimento.


SOBRE O IAG

O IAG é a Escola de Negócios da PUC-Rio, com mais de 60 anos de excelência acadêmica na formação e aperfeiçoamento de profissionais de Administração de Empresas. Sua excelência é traduzida pela boa performance dos milhares de alunos que, ao longo de todo esse tempo, têm ocupado cargos relevantes em empresas e instituições. Os objetivos da Escola e de seus professores são desenvolver e difundir conhecimentos relacionados ao ambiente de negócios; formar profissionais qualificados e capazes de atuar em ambientes de constante transformação; e elaborar pesquisas com objetivo de resolver problemas de empresas públicas e privadas. O IAG serve à sociedade e, para isso, as atividades são executadas com o máximo de competência profissional, integridade pessoal e ética. A Escola oferece cursos nos níveis de Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e programas In Company.

 

SERVIÇO

Curso “Gestão de experiência e entretenimento: música e audiovisual” - Music Rio Academy em parceria com o IAG da PUC-Rio

Data: a partir de 03/06/2023

Carga horária: 84 horas

Semanalmente: Aulas online de segunda à quinta, de 20h às 22h

Quinzenalmente: Sábado, 4 horas de atividades externas com horário a definir

Descontos especiais para alunos e ex-alunos da Music Rio Academy, ex-alunos do IAG e ex-alunos PUC-RIO

Inscrições: site IAG PUC-Rio