Advertisement

Dia Mundial de Combate à LGBTI+fobia: Programa interno de diversidade do MetrôRio promove inclusão e conscientização de colaboradores

 

 

No Dia Mundial de Combate à LGBTI+fobia, nesta quarta-feira (17/05), o MetrôRio reafirma o seu compromisso institucional de apoio à luta pela igualdade de direitos, geração de oportunidades e contra o preconceito e a discriminação.

 

Desde 2017, o MetrôRio possui um Programa de Diversidade baseado em quatro pilares: gênero, raça, LGBTI+ e pessoas com deficiência. Algumas das práticas da empresa são o recrutamento às cegas, a possibilidade de uso do nome social e as ações de conscientização e letramento das equipes com campanhas educativas. Um exemplo é o "Diversi...quê?", um glossário da diversidade para orientar a desconstrução de expressões preconceituosas do cotidiano. A concessionária implantou também nas estações Central/Centro e General Osório/Ipanema as 'Escadas da Diversidade’, que ganharam o colorido do arco-íris como símbolos de apoio à luta pelos direitos LGBTI+.

 

A empresa é signatária de pactos e movimentos empresariais para fomento à diversidade e inclusão, dentre eles o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Criado em 2013, o Fórum reúne e articula grandes organizações em torno de 10 compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Os principais objetivos do movimento são o aprimoramento de práticas de gestão empresarial, a erradicação da LGBTI+fobia e a geração de impactos positivos para o ambiente empresarial e a sociedade.

 

 

Fotos e vídeo neste link
Crédito: Agência Sides