Advertisement

Dia Livre de Impostos é sucesso Barra Mansa, com redução de até 70% nos preços de alguns produtos

 

A população de Barra Mansa teve uma quinta-feira diferente, com ações de conscientização e produtos com preços reduzidos em alguns estabelecimentos da cidade. A CDL Jovem promoveu a grande ação do Dia Livre de Impostos que mostrou, na prática, para a sociedade, os encargos da alta carga tributária do país. Diversas lojas, associadas à CDL e cadastradas na campanha, ofereceram produtos sem a taxa de imposto, resultando em reduções impressionantes de até 70% nos valores finais.

 

De acordo com a presidente da CDL Jovem, Jéssica Reis, ao longo da semana, a entidade divulgou em seus canais alguns produtos que seriam comercializados com redução de preço e, em pesquisa com os comerciantes participantes, muitas vendas aconteceram nesse DLI. “Estavam todos ansiosos para chegar o dia 25 de maio e, de certa forma,  aproveitar as ofertas exclusivas devido ao Dia Livre de Impostos. Os estabelecimentos abraçaram a causa e se uniram para proporcionar uma experiência única de consumo, livre das amarras dos tributos que encarecem os produtos do dia a dia.  A cada ano, essa adesão aumenta e isso mostra a força do nosso setor”, disse Jéssica.

 

A ação envolveu segmentos diferenciados, desde roupas e calçados até eletrônicos e produtos de higiene, tudo disponível com valores muito mais acessíveis, permitindo que os moradores pudessem economizar e levar para casa itens desejados e de qualidade.

 

Uma das principais ações ocorreu no Posto Aliança, no bairro Ano Bom. O estabelecimento comercializou a gasolina com uma redução de imposto de 32,2%, o que resultou em uma queda significativa no preço final. O valor do combustível foi de R$5,79 para R$3,93, uma economia considerável para os motoristas. Vale ressaltar que essa promoção teve um limite de 100 carros e 50 motos, contemplando os primeiros veículos que chegaram ao local.

 

Com isso, logo nas primeiras horas da manhã, uma imensa fila de veículos já se formava na Avenida Tenente José Eduardo, todos em busca de garantir um preço melhor e mais justo. Irineu Gonçalves da Silva foi o primeiro motorista a chegar e pela primeira vez participou da ação. “Cheguei às duas da manhã para aproveitar o preço da gasolina. Fiquei sabendo por amigos que teria essa ação e vim. Possivelmente conseguirei rodar com esse combustível por uns 15 dias. Vale muito a pena. Se não fosse essa taxa, a gente teria mais condições”, ressaltou o aposentado.

 

Para Júlio Miranda, gerente geral do Posto Aliança, a ação da CDL Jovem ajuda a mostrar o impacto dos impostos, tanto para o comerciante como para o consumidor. “A carga tributária é alta e é ela que pagamos todo mês, o que também acaba sobrecarregando o consumidor. O dia de hoje mostra claramente o quanto vale cada produto”, disse.

 

Quem também aproveitou a ocasião para realizar um desejo foi Diego Monteiro. Há tempos o universitário precisava trocar os óculos e viu no DLI a oportunidade de adquirir uma peça nova por um ótimo preço. “Achei muito interessante essa ação pois, além de conscientizar as pessoas sobre a carga tributária e seus impactos na economia, também possibilita que o consumidor economize um pouco mais em suas compras”, comentou o rapaz.

 

O mascote da campanha, o vilão Impostossauro, também marcou presença nas ruas de Barra Mansa, chamando a atenção de adultos e crianças e mostrando, de forma lúdica, a importância de conhecermos os impostos que pagamos e como eles afetam nosso poder de compra.

 

“O Dia Livre de Impostos em Barra Mansa mostrou o poder transformador que uma ação consciente pode ter. A mobilização das lojas e o apoio entusiasmado da população demonstram a vontade de construir uma sociedade mais justa e transparente, onde o peso dos impostos não seja um obstáculo para o acesso a produtos de qualidade”, destacou a presidente da CDL Jovem. Para a empresária, o DLI, mais uma vez, cumpriu seu papel ao deixar uma mensagem clara: “É possível lutar por uma reforma tributária que promova um sistema mais equilibrado e justo para todos. A comunidade de Barra Mansa mostrou sua voz e sua determinação em buscar um futuro melhor. Que essa mobilização inspire outras cidades e seja o ponto de partida para mudanças ainda mais significativas em todo o país”.