Advertisement

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E REFORÇO PFIZER BIVALENTE CONTRA COVID-19 É REALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 6

Doses serão aplicadas nos postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização e na Clínica da Família das 9h às 16h

A Prefeitura de Resende realiza no próximo sábado, dia 6, o Dia D de vacinação contra a Influenza e Reforço Pfizer Bivalente Covid-19. O público-alvo poderá procurar os postos de saúde, o Centro Municipal de Imunização (antigo Posto do Estado) e a Clínica da Família das 9h às 16h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o público-alvo da vacina contra a Influenza serão idosos acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes, puérperas; pessoas com comorbidades ou deficiência permanentes; professores; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (para passageiros urbanos e de longe curso); forças de segurança, salvamento e forças armadas. 

A vacinação da Pfizer bivalente será destinada a pessoas acima de 18 anos; trabalhadores de saúde; gestantes e puérperas; deficiência permanente, comorbidades e imunossuprimidos a partir de 12 anos que tenham recebido pelo menos duas doses da vacina contra a Covid, com intervalo de 4 meses da última dose aplicada. 

- O Dia D de vacinação é destinado ao público-alvo que não consegue tomar as doses de segunda a sexta-feira em horário comercial. Por isso, dedicamos um dia do fim de semana para vacinar nossos moradores e aumentar cada vez mais a imunidade do resendense - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde. 

Para receber o imunizante, é necessário levar CPF ou cartão do SUS e caderneta com o registro das doses anteriores da vacina contra Covid-19. 

É importante reforçar que não é necessário um intervalo de aplicação entre a dose da Covid e da Influenza. As duas podem ser aplicadas no mesmo dia.