Advertisement

Desenvolvimento Econômico comemora sucesso da ‘Feira do Empreendedor da Colônia’

Em sua quinta edição, evento tem o objetivo de fomentar as vendas e valorizar o comércio local



A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Associação de Moradores da Colônia, realizou neste domingo, dia 07, a quinta edição da Feira do Empreendedor. Com o tema Dia das Mães, o evento teve o objetivo de fomentar as vendas e valorizar o comércio local. A ação aconteceu na praça do ponto final do bairro, das 9h às 17h.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, destacou a importância de apoiar eventos que valorizam a economia. “A ‘Feira do Empreendedor da Colônia’ vem cumprindo o seu papel com excelência no desenvolvimento do comércio local. Esse foi um evento que surgiu para atender a demanda dos moradores desta região, que vai desde a Bocaininha e segue até Rialto, mas acabou se tornando um sucesso e tem atraído expositores e público de outros pontos da cidade e da região e nós temos um orgulho de poder fazer parte de iniciativas tão promissoras”, disse Bruno.
A quadra foi o espaço reservado para receber os expositores, que em sua maioria é do próprio bairro. No espaço foi possível conhecer artigos de papelaria personalizados, tapeçaria e moda feminina, além de conferir as suculentas - plantas usadas na decoração interna e externa de ambientes. A economia criativa marcou presença no evento com artigos de bijuterias, decoração e confeitaria.
Organizadora da feira, Angélica da Silva Elias, falou da importância dos apoios que o evento recebe e das novidades oferecidas ao público. “A feira vai completar dois anos de realização. Para esse sucesso nós contamos com parceiros muito importantes, como é o caso da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Todos abraçaram a nossa iniciativa e têm acreditado no nosso trabalho, tanto que iniciamos apenas com expositores aqui do bairro e hoje já ampliamos a participação para empreendedores de fora. Estamos muito felizes, é um dia que todos podem aproveitar, pois, além dos trabalhos expostos, quem esteve aqui pode aproveitar a música ao vivo, música boa e atrações para a criançada. Nós fazemos um evento para toda a família”, disse Angélica.
A gerente de turismo, Bhella Santos, destacou o trabalho de valorização da economia criativa. “A Feira do Empreendedor abre portas para diversos segmentos, entre eles o artesanato. Os artesãos de Barra Mansa tem suas peças expostas e com oportunidade de comercialização. É importante manter o contato com o público final, com lojistas, criando oportunidade de negócios. Ter espaços em que o artesãos sejam valorizados se torna necessário, já que possuem um papel de importância social, cultural e econômica nos contextos em que estão inseridos”, apontou Bhella.
A empreendedora Vera Dália Matos citou a importância da feira para a ampliação do seu trabalho. “Os clientes que nos acompanham pela rede social aproveitam a feira para vir nos conhecer pessoalmente. Essa é a quarta vez que eu participo, a cada edição minha carteira de clientes aumenta e a divulgação do meu trabalho aumenta. Eu posso te dizer que a feira contribuiu para que hoje nós tenhamos a nossa loja física”, destacou.
Quem também marcou presença no evento foi o vereador Eduardo Pimentel e o secretário de Governo Luiz Furlani, que pontuou a proporção que o evento adquiriu e a relevância dele para o município. “A parceria entre o poder público, através da Prefeitura, e dos moradores só podia resultar em um avento de excelência como este, que fomenta a economia e traz alegria e diversão para toda a família. Ter uma ação como esta beneficia todos os envolvidos e faz com que o bairro cresça cada dia mais. Todos estão de parabéns”, disse Furlani.