Advertisement

Concurso de Bolsas de Estudos da Newton Paiva está com inscrições abertas até o dia 02/6

 

Belo Horizonte, 22 de maio – As inscrições para o Concurso de Bolsas de Estudos do Centro Universitário Newton Paiva estão abertas até o dia 02/6. O grande diferencial é que alunos que conquistarem as melhores notas concorrerão a bolsas de estudos de 100% para o curso escolhido. São mais de 50 graduações disponíveis
 

A prova será aplicada online por meio da plataforma Prova Fácil no dia 03/6. O exame é composto por 25 questões objetivas abrangendo todas as matérias e disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio, além de uma redação em língua portuguesa. Além disso, serão dois horários disponíveis para a realização: 10h e 14h.
 

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve obter no mínimo 50% do total de pontos na prova. Os participantes do concurso que não alcançarem pontuação suficiente para receber uma bolsa poderão se matricular regularmente na instituição. O resultado do Concurso de Bolsas será divulgado no Portal do Candidato até as 19h do dia 7 de junho de 2023.
 

As inscrições podem ser feitas pelo site.
 

SERVIÇO

InscriçõesSite

Local: On-line

Data: 03 de junho

Hora: 10h ou 14h.
 

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva
 

Comemorando os seus 50 anos de história, o Centro Universitário Newton Paiva possui dois modernos complexos em Belo Horizonte: o campus da saúde, na Av. Silva Lobo, e o campus da Avenida Carlos Luz, que passou por uma grande obra de ampliação e modernização e abriga os cursos de exatas, direito e gestão. A instituição conta com corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais.
 

Atualmente a Newton Paiva oferece 50 cursos de graduação, divididos nas modalidades presencial e à distância, incluindo o modelo híbrido (Flex), mais de 90 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância. É consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NUCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.
 

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.