Advertisement

Beatriz Comanche, atleta da Fábrica de Talentos UMBRA, projeto social patrocinado pela Light, disputa a Europa Cup de Paris neste final de semana

 

Beatriz Comanche, de 18 anos, da Fábrica de Talentos UMBRA e da Seleção Brasileira Júnior, irá disputar a Europa Cup Sub-21 na Arena Dojo de Paris, no próximo sábado, 6 de maio. A atleta é líder do ranking nacional na categoria até 57 kg e vai buscar uma nova medalha internacional.

 

Este é mais um teste para a judoca, que irá enfrentar oponentes de diversos países visando o Campeonato Mundial Júnior, que será realizado em Coimbra, em Portugal, em outubro.

 

Beatriz vem acumulando grandes resultados nos últimos tempos: em março, ela ganhou a medalha de bronze no torneio Sub-21 em Bad Blankenburg, na Alemanha, competição do circuito europeu.

 

Ela também conquistou três medalhas de ouro nos últimos dois meses: no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), em março; na Taça Brasil Sub-21, no início de abril, e no Campeonato Carioca disputado no último final de semana.

 

Moradora do Arará, a judoca revela o seu segredo para as vitórias:

 

– O esporte faz parte da minha vida. Sou muito grata ao judô e à UMBRA por tudo e me dedico diariamente para alcançar meus sonhos – afirma Beatriz Comanche.

 

 

O projeto social Fábrica de Talentos UMBRA

A Fábrica de Talentos UMBRA é um projeto social que oferece ensinamentos sobre judô e infraestrutura para 150 crianças e jovens das comunidades da Barreira do Vasco, Mangueira, Tuiuti e Vila Cruzeiro, e está localizada na Rua do Bonfim, 411, em São Cristóvão, além de pólos nas comunidades citadas.

 

O projeto, que disponibilizou tatames e quimonos novos, uma equipe multidisciplinar com professores de judô, fisioteraupeuta e psicóloga, além da entrega de cestas básicas que vão contribuir na construção nutricional dos atletas, tem o patrocínio da Light, o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e a realização da Odisseia Produções e Eventos.

 

– Acompanhar o crescimento e desenvolvimento usando o esporte como um mecanismo de transformação na vida desses jovens é muito gratificante. Poder proporcionar oportunidades, vê-los alcançando seus sonhos e apresentar uma nova perspectiva de vida para eles é o que nos impulsiona. Estamos nessa luta desde 2008 e agora, com o apoio da Light, temos certeza que vamos alcançar objetivos cada vez maiores. Estamos muito felizes com tudo isso e só temos a agradecer por todo apoio, carinho e suporte – disse a Sensei Soraya Amorelli, fundadora e coordenadora do projeto UMBRA.

 

 

Fábrica de Talentos UMBRA

Rua do Bonfim, 411, São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Redes sociais:

Instagram - https://www.instagram.com/ fabricadetalentosumbra/