Advertisement

Reunião discute segurança nas escolas da região das Agulhas Negras

 O Secretário de Educação de Itatiaia, João Miguel Barcellos, participou nesta terça-feira (18/04), de reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE). O evento aconteceu no auditório das Faculdades Dom Bosco, no bairro Morada da Colina, em Resende.  

Organizado pelo Comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marcelo Brasil, participaram do encontro, além de Itatiaia, representantes das secretarias de Educação de Resende, Porto Real e Quatis, cidades da região das Agulhas Negras, área sob abrangência do 37° BPM.  

De acordo com João Miguel, o CCSE está sendo reativado e durante a reunião discutiu-se, entre outros pontos, quais medidas de segurança poderiam ser mais efetivas para as escolas e como a Polícia Militar pode contribuir para que o clima nas unidades de ensino, e no seu entorno, se torne mais ameno.  

O Secretário de Educação de Itatiaia destaca que cada município relatou um pouco de sua realidade e quais as dificuldades que enfrentam na questão da segurança. Segundo ele, esta troca de experiências é positiva e fornece dados importantes para que a PM possa ter um diagnóstico mais preciso dos problemas vivenciados.