Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa promove reunião com representantes de associações de moradores

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (13) e buscou alinhar demandas importantes da população

 

Visando estreitar os laços entre o governo municipal e os munícipes, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Governo, promoveu nesta quinta-feira, dia 13, um café da manhã com integrantes das associações de moradores. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Além dos presidentes e representantes de associações de moradores, estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima; o secretário de Governo, Luiz Furlani; o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente; o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos; o subsecretário de Habitação, José Luiz Vaneli, o Leiteiro; o gerente de Relações Comunitárias, Vicente Reis; a presidente da Associação dos Diabéticos de Barra Mansa (ADIBAM), Gina Ferreira, a empresária e diretora de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Juliana Rolim, e o diretor do Rotary Clube Barra Mansa Alvorada, Bruno Volpe Maciel.

Durante o encontro foram abordadas questões como: segurança pública, presença da Defesa Civil nos bairros, proximidade das associações com a gestão municipal e o fomento do comércio.

A vice-prefeita, Fátima Lima, elucidou o objetivo da reunião. “É um encontro para aproximar as associações e, desta maneira, fortalecer as parcerias com os bairros. Essa união é de grande importância, porque os presidentes e as presidentes das associações de moradores são o elo direto da população com o governo. Quanto mais pudermos ajustar a relação com os munícipes, mais eles poderão conhecer o trabalho feito pelo governo”, destacou Fátima.

O gerente de Relações Comunitárias, Vicente Reis, comentou que a reunião serve não só para atualizar as lideranças dos bairros sobre o trabalho desenvolvido na prefeitura, mas também para discutir novas ações a serem feitas. “Buscamos reunir todos os integrantes das associações de moradores para promover uma mesa redonda. Dessa forma, eles podem trazer sua voz e ficarem mais cientes das atividades feitas pela prefeitura”, reforçou.

O secretário de Governo, Luiz Furlani, ponderou a importância de estarem todos unidos em prol de um bem comum. “Devemos respeitar as opiniões e trabalhar com as instituições para o melhor da nossa cidade. Somos todos barra-mansenses e o que mais importa é atender a população com a atenção que ela merece”, frisou Furlani.