Advertisement

ONG Refúgio 343 recebe doação do projeto Jogo das Estrelas, do ex-jogador Zico

 

04 de abril de 2023 - O Refúgio 343, organização humanitária dedicada à reinserção de imigrantes e refugiados no país, é uma das ONGs beneficiadas pelo Jogo das Estrelas 2022, evento liderado pelo ex-jogador Zico ao lado de outros atletas do futebol de diversas gerações. A cerimônia de entrega das doações acontece nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Futebol Zico, zona oeste do Rio de Janeiro. A solenidade contará com a participação dos representantes do Refúgio 343 e as demais instituições contempladas pelo projeto do ex-jogador.
 

Para Laura Fatio, fundadora da organização ao lado de Fernando Rangel, "é uma honra receber essa doação, principalmente vindo de uma atitude tão nobre como essa do Jogo das Estrelas, e ao lado de outras organizações sérias e engajadas. Ficamos imensamente felizes em ver atitudes como essa pois sabemos que é a partir dessas ações que conseguiremos aumentar o alcance da nossa atuação realizando e aprimorando o acolhimento a refugiados em nosso país".
 

Atuando com acolhimento e educação, a organização, eleita a melhor ONG do país em 2022 pelo Prêmio Melhores ONGs, já resgatou a vida de mais de três mil pessoas. O Refúgio 343 conta com doações para manter-se viva, com um núcleo onde estão inseridos doadores pontuais ou mensais. Além dos acolhedores, que são pessoas voluntárias que auxiliam na inserção de uma família ajudando-os no processo de integração socioeconômica; divulgadores, que propagam a iniciativa em suas redes sociais; as parcerias corporativas, sendo empresas que ofertam empregos aos refugiados, promovendo o pilar da responsabilidade social e o apoio local; e os voluntários, que fortalecem a causa da maneira como podem.