Advertisement

Movimento Pela Base promove debate sobre a relação entre violência nas escolas e cultura digital

 

Evento acontecerá ao vivo, no YouTube do Movimento Pela Base, às 16h desta quinta-feira (20)
 

São Paulo, 18 de abril de 2023 -- O Movimento Pela Base, rede não governamental e apartidária de pessoas e instituições que apoiam a construção e implementação de qualidade da BNCC e do Novo Ensino Médio, realizará um debate ao vivo, no YouTube, no Facebook e no Linkedin, nesta quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), sobre a relação entre violência nas escolas e a cultura digital.
 

A transmissão será mediada por Beatriz Santomauro, do Movimento pela Base, e contará com a presença de Carolina Campos, diretora-executiva do Vozes da Educação, e de Anna Penido, diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação.
 

Após dois casos recentes de violência extrema em escolas no país, com mortes e ferimento de várias pessoas, debater o papel da internet na cultura da violência se tornou urgente. A transmissão ao vivo vai abordar como as escolas devem trabalhar a cultura digital em sala de aula, preparando os estudantes para lidar com as informações e interações que acontecem on-line, qual é o papel das famílias nesse arranjo, e ainda tratar sobre a questão da segurança nas escolas.


Sobre o Movimento Pela Base

O Movimento Pela Base é uma rede não governamental e apartidária de pessoas e instituições que desde 2013 se dedica a apoiar a construção e implementação de qualidade da BNCC e do Novo Ensino Médio. Sua missão é trabalhar em parceria para garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de todas as crianças e jovens brasileiros.