Advertisement

Microcamp nomeia Anderson Cruz como gestor educacional A proposta é alinhar a equipe da área pedagógica em torno de um objetivo comum: aprimorar a aprendizagem

 


Anderson Cruz: novo desafio como gestor educacional

Visando a excelência na educação e o consequente bom aproveitamento dos alunos, a rede de escolas de informática Microcamp nomeou Anderson Cruz como gestor educacional, cargo recém-criado na empresa.

Formado em Comunicação, Marketing e Pedagogia, Anderson será responsável pelo monitoramento do projeto pedagógico da Microcamp, de modo a garantir que todos os estudantes de suas escolas possam atingir seus objetivos de aprendizagem.

 
Também irá liderar equipes de coordenadores das unidades e seus instrutores, tomando decisões estratégicas para atingir os objetivos da empresa: oferecer aos alunos conhecimento técnico, desenvolver competências e habilidades socioemocionais para que possam conquistar seus objetivos pessoais e profissionais. Será ainda responsável pelo desenvolvimento de produtos e gestão de qualidade, e administração da vida acadêmica dos alunos.

 

Para Anderson, seu maior desafio será aliar conhecimento em pedagogia, marketing, eventos, produtos e tarefas administrativas com cada gestor de cada área da Microcamp, além de manter um papel de liderança e a visão estratégica tanto sobre os objetivos da instituição como negócio, definidos pelo CEO Davi Tuffi, quanto no nível educacional.

 

Para isso, aliada à formação acadêmica, Anderson conta com sua experiência na empresa, onde trabalha há 22 anos. Iniciou como instrutor de tecnologia, foi coordenador de unidade, assessor de coordenação geral de cursos, gestor de produtos e por último coordenador geral de cursos.