Advertisement

Maratona Mundial de Voluntariado: campanha recebe doações em prol do combate à fome

Em seu 15º ano, a Servathon, campanha do Instituto Stop Hunger, tem como objetivo arrecadar doações que serão revertidas para apoiar ONGs parceiras de diversas regiões do País

 


São Paulo, abril de 2023 -- No Brasil, são 125,2 milhões de pessoas convivendo com algum grau de insegurança alimentar, o que corresponde a quase 60% da população brasileira e um aumento de 7,2% nos últimos dois anos, segundo dados da edição 2022 da pesquisa desenvolvida pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN). Diante desse cenário, o Instituto Stop Hunger, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, fortalece sua missão no combate à fome e realiza durante o mês de abril a 15ª edição da Servathon.

 

A maratona mundial de voluntariado é uma das principais iniciativas da Stop Hunger, que nos últimos 20 anos tem atuado de forma sustentável por um mundo sem fome, e tem como objetivo angariar recursos por meio de doações financeiras e de alimentos. No Brasil, toda a arrecadação será revertida integralmente em apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por ONGs parceiras de diversas regiões do País.

 

Segundo Juliana Nobre, superintendente do Instituto Stop Hunger Brasil, as pessoas podem contribuir financeiramente, com a doação de alimentos e também sendo voluntárias. “Não é apenas sobre doar um alimento, mas apoiar e estar envolvido em uma causa. Nós promovemos a Servathon com a finalidade de despertar o olhar das pessoas e empresas, para que juntos possamos estender a mão a quem precisa. Toda ajuda que recebemos é uma importante contribuição na luta contra a fome.

 

Na campanha realizada em 2022, o Instituto Stop Hunger arrecadou R$ 128.795,71 mil reais e contou com 9 empresas parceiras, 1238 voluntários e mais de 1.306 horas de voluntariado. Na ocasião, 60 ONGs foram beneficiadas no Brasil.

 

“Cada um fazendo a sua parte, podemos fazer muito”, finaliza Juliana Nobre do Instituto Stop Hunger Brasil.

 

Informações

A maratona mundial acontece até 30 de abril de 2023. Acesse o site do Instituto Stop Hunger Brasil Link e saiba mais.

 

Sobre a Stop Hunger

O Instituto Stop Hunger é uma organização sem fins lucrativos mantida pela Sodexo que tem como missão unir comunidades, pessoas e recursos para promover mudanças sustentáveis na luta contra a fome. Criada há 26 anos nos Estados Unidos por funcionários Sodexo, o Stop Hunger hoje opera em 60 países, trabalhando de mãos dadas com mais de 300 ONGs. Sua prioridade global é acabar com a fome de forma sustentável e o empoderamento feminino é um de seus principais pilares, com US$ 7,8 milhões investidos desde 2015. Em 2022, a organização apoiou 44 programas e iniciativas da causa, impactando mais de 23.000 mulheres em 30 países. O Stop Hunger também fornece auxílio alimentar para os mais vulneráveis e tem parcerias existentes com a Global Foodbanking Network (GFN), a Federação Europeia de Bancos de Alimentos (FEBA), bem como muitos bancos de alimentos locais. Link

 

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha (França), a Sodexo é líder global em serviços de Qualidade de Vida, fator essencial para o desempenho de pessoas e organizações. Presente em 53 países, a empresa conta com 422 mil colaboradores para atender 100 milhões de consumidores diariamente. O Grupo Sodexo destaca-se pela sua independência, pela participação da família fundadora, por seu modelo de negócio sustentável e amplo portfólio de atividades, incluindo serviços de alimentação e de facility management, soluções de benefícios para colaboradores e homecare. Nós fornecemos experiências alimentares de qualidade, flexíveis e em multicanais; proporcionamos ambientes de trabalho atrativos, inclusivos e espaços compartilhados; gerenciamos e mantemos infraestruturas de forma segura e preservando o meio ambiente; além de oferecermos suporte personalizado a pacientes e estudantes e desenvolvermos programas que promovem o engajamento dos colaboradores. Desde o seu Dia 1, a Sodexo tem como foco realizar ações cotidianas essenciais por meio dos seus serviços, gerando impactos positivos econômica, social e ambientalmente ao longo se sua trajetória. Para a Sodexo, o crescimento e o compromisso social andam de mãos dadas. Seu propósito é criar um dia a dia melhor para cada um para construir uma vida melhor para todos.