Advertisement

IMERSÃO NA MATA ATLÂNTICA É UM DOS ATRATIVOS DA WTR CAMELBAK LE CANTON, QUE OCORRE NESTE SÁBADO EM TERESÓPOLIS

 

 Tradicional etapa da World Trail Races espera reunir até mil pessoas, profissionais e amadores, na serra fluminense
 


Atleta Fernando Pessoa, do Squad WTR, disputará a etapa pela terceira vez
(Crédito: Foco Radical)

Esta e outras imagens estão disponíveis aqui
 

São Paulo, abril de 2023 -- Teresópolis recebe neste sábado (15/04) a segunda etapa da temporada 2023 da World Trail Races, a maior liga de esportes de montanha do país. A WTR CamelBak Le Canton, cuja arena é montada dentro do Hotel Le Canton, contará com três percursos: 6km (Short), 12km (Mid) e 21km (Long). A prova é organizada pelas empresas 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e Speed Eventos Esportivos.
 

Esta será a sétima vez que Teresópolis sedia o evento, o que a torna uma das etapas mais tradicionais do esporte no país e uma das mais prestigiadas pelos atletas. A expectativa é reunir aproximadamente 1 mil pessoas ao longo do final de semana. A cidade conta com diversas atrações para os atletas, mas a principal delas segue sendo sua natureza exuberante.
 

“Participarei da etapa Le Canton pela terceira vez e a expectativa é grande! Só o fato de ir para a prova já é um passeio, curtindo a paisagem das serras em Teresópolis. Chegando na arena da prova, de altíssimo nível, o grande diferencial da etapa é o percurso, que nos proporciona estar praticamente o tempo todo nas trilhas da Mata Atlântica”, explica Fernando Pessoa, atleta de trail running e integrante do Squad WTR.
 

Todos os três percursos serão realizados em trilhas preservadas, que foram desenvolvidas e abertas pela World Trail Races em 2016, quando foi realizada a primeira etapa em Teresópolis. Elas levam os atletas a uma imersão pela Mata Atlântica, com vistas espetaculares e altimetria de até 1.030 metros. Os atletas que correrem o percurso Long poderão disputar ainda o ‘Desafio WTR Zerando a Montanha by Strava’, que terá premiação especial da Strava e também da Mombora. A etapa contará também com a Kids Race, que busca despertar nas crianças os benefícios da prática esportiva e do contato com a natureza.
 

Economia local
 

Além de fortalecer o título da cidade como Capital Nacional do Montanhismo, a WTR CamelBak Le Canton movimenta também a economia local, como aponta o prefeito da cidade, Vinícius Claussen: "Para nós, é muito gratificante sediar a etapa da World Trail Races! Receber atletas de diversas cidades fomenta e valoriza o esporte. Além disso, estamos movimentando a cidade e potencializando outros setores, como o turístico e o econômico, por exemplo”, explica.
 

Como em todas as etapas da liga, os organizadores preparam atividades e atrações pós-prova na Arena WTR, que conta com shows de bandas locais, ativações de patrocinadores, Recovery Gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia para atletas; test drive de tênis da On Running, WTR Store com venda de produtos oficiais da liga e o food park será comandado pelo Le Canton. Há, ainda, uma Área Kids, com brinquedos gratuitos, destinada às crianças.
 

A WTR CamelBak Le Canton conta com o patrocínio da CamelBak, Patagonia e On Running; Apoio da Mombora, Strava, My Safe Sport, Exposis, Yo Pro, Auto Viação Teresópolis e Prefeitura de Teresópolis. Hotel Oficial: Le Canton e Foto Oficial: Foco Radical. Mídia oficial do evento: Revista Trail Running. Mais informações no site da WTR e no Instagram @worldtrailraces
 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.


 

Calendário World Trail Races 2023

15/4 - WTR CamelBak Le Canton (Trail Run) - Hotel Le Canton (Teresópolis/RJ)
27/5 - WTR Arraial do Cabo (Trail Run) - Praia Grande (Arraial do Cabo/RJ)
8 e 9/07 -- WTR Miguel Pereira (Trail Run e MTB) - Miguel Pereira/RJ
2 e 3/9 - WTR On Campos do Jordão (Trail Run e MTB) - Campos do Jordão/SP
25 e 26/11 - WTR Serra do Mar (Trail Run e MTB) - Vale das Videiras (Petrópolis/RJ)