Advertisement

Fundação Cultura Barra Mansa e Secec-RJ discutem parcerias no setor

Encontro realizado no Palácio Barão de Guapy teve como objetivo estreitar laços entre o Município e o Estado


A Fundação Cultura Barra Mansa recebeu nesta segunda-feira, dia 03, a visita de Cristiano Almeida, articulador regional da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), com o objetivo de estreitar relações entre o trabalho realizado no município e as ações e programas disponíveis na pasta cultural no governo estadual.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância do encontro para o desenvolvimento do setor em Barra Mansa. “Estabelecemos uma conexão muito produtiva com o Governo do Estado. Hoje a Secec-RJ mantém canais de comunicação e relacionamento com os municípios de forma permanente e forte, beneficiando assim o avanço da Cultura e a descentralização dos recursos do Fundo Estadual do setor”, disse Bravo.
O articulador regional pontuou a importância de se estabelecer vínculos e se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento cultural de Barra Mansa.
- Meu objetivo aqui hoje foi apresentar ao município os editais que já lançamos e o que vem por aí, além dos projetos e programa que desenvolvemos dentro da Secretaria de Cultura do Estado. O intuito também foi promover parcerias, como, por exemplo, através do programa Passaporte Cultura, que visa atender a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com o intuito de democratizar o acesso delas aos equipamentos culturais, como o Teatro Municipal e o Museu do Amanhã. Isso é uma importante ferramenta de política pública de fomento cultural que podemos trazer para Barra Mansa – disse Cristiano Almeida