Advertisement

Fortalecimento do setor é discutido com comerciantes de Barra Mansa

 Encontro aconteceu durante café da manhã promovido pelas entidades ACIAP-BM, CDL BM e Sicomércio BM

 

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), a CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa) e o Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa) realizaram um café da manhã nesta terça-feira (25/04) para receber os comerciantes do município. O encontro, que aconteceu na sede da ACIAP-BM, teve como objetivo abrir um espaço para que os empresários expusessem suas ideias e opiniões para promover o fortalecimento do comércio local. Além dos presidentes e membros das diretorias das entidades, o evento contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello.

 

O presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, abriu a reunião agradecendo a participação de todos os presentes, ressaltando a importância da união para fortalecer o comércio da cidade. Ele falou também sobre a implantação do Sábado Estendido de Compras, uma ação nova em que o comércio fica aberto neste dia, das 9 às 18 horas. No dia 6 de maio será a próxima edição desta ação promovida pelas entidades. Foi apresentado ainda o calendário já com todas as datas programadas até o mês de novembro, uma vez que dezembro, por conta do Natal, tem uma programação mais específica durante todo o mês.

 

- Convidamos vocês hoje aqui porque queremos ouvir suas ideias, dificuldades, e discutirmos ações para movimentar nosso comércio. Queremos saber de vocês sobre o Sábado Estendido, como está sendo o impacto dessa ação no comércio de vocês e também discutirmos sugestões para traçarmos novos projetos – destacou Gattás.

 

A presidente do Sicomércio BM, Lílian Panizza, falou sobre a importância da adesão dos comerciantes às ações realizadas para que elas atinjam os objetivos desejados. “Estamos fazendo essa reunião para ouvir e discutir nossas ações com os comerciantes, pois, às vezes, fazemos a ação e não temos a adesão esperada. Então, essa reunião é de suma importância para que a gente dê um encaminhamento certo às nossas ações e que elas tenham a aderência em todo o comércio”, ressaltou Lílian.

 

O presidente da CDL BM, Gleidson Gomes, também salientou que a união dos comerciantes é essencial para o sucesso das campanhas realizadas para incentivar o comércio. “Quando a gente se une, a chance da gente ter êxito é muito maior. Precisamos realmente ouvir cada comerciante pra gente saber a dor de cada um. E quando nos unimos, quando temos uma pauta, podemos cobrar as autoridades. É importante estarmos juntos para estarmos sempre crescendo e podendo fazer o melhor pelo nosso comércio”, avaliou Gomes.

 

Vários temas foram apresentados e discutidos pelos comerciantes que estavam presentes no encontro, como a criação de mais espaços para crianças, para praças de alimentação, implantação de banheiros, realização de eventos temáticos, como Festa Junina, por exemplo, promoção de descontos, entre outros. Comerciantes das ruas paralelas à Avenida Joaquim Leite também trouxeram suas demandas, inclusive sobre a necessidade de serem mais inseridos nos eventos.

 

- Esse era nosso objetivo, ouvir a dor de cada um, que são diferentes, para agirmos e trabalharmos mais especificamente. As ideias surgiram, foram registradas aqui, isso tudo vai ser discutido e vamos buscar realizar o que for possível para fazer prosperar cada vez mais nosso comércio e nossa cidade – concluiu o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás. 

 

CALENDÁRIO DOS SÁBADOS ESTENDIDOS 2023 (das 9 às 18 horas):

06 e 13 de Maio

10 de Junho

08 de Julho

12 de Agosto

09 de Setembro

07 de Outubro

11 de Novembro