Advertisement

Fábrica de Óculos: Barra Mansa segue entregando unidades e transformando vidas

Foram disponibilizadas mais de 160 armações na manhã desta sexta-feira.


A Fábrica de Óculos de Barra Mansa, em trabalho conjunto das Secretarias de Educação e de Saúde, entregou mais 160 armações para os munícipes, na manhã desta sexta-feira (28). O evento contou com a presença do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e da vice-prefeita, Fátima Lima, que conduziram a entrega dos itens aos presentes. Além disso, também compareceram o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sandro Soares, o gerente de Relações Comunitárias, Vicente Reis, e o gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira.


O prefeito Rodrigo Drable comentou que a entrega dos óculos representa a concretização de um projeto sonhado há muito tempo e que traz sempre muita alegria e satisfação. “Esse projeto significa um importante serviço à nossa população, principalmente para as crianças com dificuldade em realizar tarefas do cotidiano, como enxergar o quadro na sala de aula, além dos nossos idosos que têm problemas para ler”, disse o prefeito.


Fátima Lima ressaltou o empenho de toda a equipe da Fábrica, dedicada em melhorar a vida da população com um trabalho de excelência:

- É sempre um prazer participar da entrega de óculos, que permite que não falte autonomia na vida das pessoas, principalmente pra que nossas crianças possam ter uma experiência mais confortável em suas escolas. Como faltam recursos em muitas famílias da região, o objetivo do município, através da Fábrica de Óculos, é poder dar cada vez mais dignidade para os nossos cidadãos – comentou a vice-prefeita.


Joel Valcir, gerente da Fábrica de Óculos, também enfatizou a diferença que os óculos fazem na vida das pessoas: “Os moradores da nossa região chegam até aqui e recebem o mesmo tratamento de qualidade e experiência, que todos deveriam receber. Desde a consulta com o médico profissional oftalmologista até a entrega de seus óculos”.


Hércules Souza de Oliveira, de 60 anos, morador do bairro Boa Sorte, pôde retirar seus óculos nesta manhã e comentou sobre a sua experiência: “Não é a primeira vez que a Fábrica de Óculos vem me ajudando e me auxiliando durante meu tratamento que vem de muitos anos. A armação que retirei hoje demorou cerca de um mês para ficar pronta, o que eu considero rápido. É um serviço de qualidade, exercido por profissionais e especialistas atenciosos”, ressaltou o morador.


Com atuação desde 2019, a Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luis Ponce, n° 263, no Centro. O projeto beneficia estudantes da rede pública municipal e idosos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado).