Advertisement

Esquema de funcionamento do MetrôRio para os feriados de Tiradentes (21/04) e São Jorge (23/04) e jogos no Maracanã no fim de semana

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas 

 

Nesta sexta-feira (21/04), feriado de Tiradentes, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. Já no sábado (22/04) e no domingo feriado de São Jorge (23/04), a operação do metrô acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h.
 
Nos três dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio.

Já os Postos de Gratuidade, nas estações Central do Brasil/Centro e Carioca/Centro, não terão expediente na sexta (21/04). Os espaços voltarão a abrir as portas na segunda-feira (26/04).

Funcionamento para jogo no Maracanã no fim de semana  
 
Neste fim de semana acontecem duas partidas de futebol no Maracanã. No sábado (22/04), o Fluminense enfrenta o Athletico-PR, a partir das 16h. Já no domingo, também às 16h, será a vez de Vasco e Palmeiras. Os jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2023.
 
Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, nos dois dias, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Metrô na Superfície (MNS) 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30 na sexta-feira (21/04) e domingo (23/04); e das 5h às 23h30 no sábado (22/04).

Cartão Giro e pagamento por aproximação  

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.


Serviço 
  
Horários de funcionamento do metrô no feriadão  
  
Metrô - Linhas 1, 2 e 4  
Sexta-feira (21/04) e domingo (23/04): das 7h às 23h
Sábado (22/04): das 5h à meia-noite

Transferência entre as linhas 1 e 2 
Sexta (21/04), sábado (22/04) e domingo (23/04): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro


Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sexta-feira (21/04) e domingo (23/04): das 7h às 22h30
Sábado (22/04): das 5h às 23h30